• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

FBR

Visual Basic com base de dados

2 mensagens neste tópico

zybll2.jpg

Boas,

Isto é um programa em VB sobre nutrição e a ideia era escolher o alimento a quantidade e ir buscar à tabela as calorias e colocar na textbox para depois fazer o total das calorias consumidas.

Ora bem eu já consegui ir buscar os alimentos e a quantidade e quando faço submeter passa para a caixa de texto, agora o pior é saber como insiro nisso também as calorias.

Ou seja eu quero que as calorias de X alimento vá parar ao quadro sem ter de escolher as calorias.

' Botão para fazer a cópia para a textbox

Private Sub TextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged

TextBox1.Text = ComboBox1.Text + ComboBox2.Text + ComboBox3.Text

End Sub

' Base de dados..

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

'TODO: This line of code loads data into the 'NutricaoDataSet2.Calorias' table. You can move, or remove it, as needed.

Me.CaloriasTableAdapter.Fill(Me.NutricaoDataSet2.C alorias)

'TODO: This line of code loads data into the 'NutricaoDataSet1.Quantidade' table. You can move, or remove it, as needed.

Me.QuantidadeTableAdapter.Fill(Me.NutricaoDataSet1 .Quantidade)

'TODO: This line of code loads data into the 'NutricaoDataSet.Alimentos' table. You can move, or remove it, as needed.

Me.AlimentosTableAdapter.Fill(Me.NutricaoDataSet.A limentos)

End Sub

Private Sub TextBox2_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox2.TextChanged

' Aqui vai ficar o total das calorias

End Sub

End Class

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas essa informaçao esta na base de dados?

O programa nao sabe as calorias automaticamente...

desculpa se nao entendi a tua questão..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora