• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zeant

Erro ao carregar forms com CrystalReport

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Estou com uma probelama marado...Tenho uma aplicação feita em vb.net 2008 com o pacote de instalação todo prontinho e a funcionar.

Quando instalo, corre tudo bem, o problema é quando eu tento aceder a um form que tenha usado o "ReportDocument", da-me um erro que não consegue carregar o ficheiro ou assemblagem crystalDecisions.CrystalRports.Engine version =10.5.3700.0, já pesquisei na net e supostamente quando eu faço um "Build Solution" as DLL vão todas com o exe..... :wallbash:

Alguem sabe como resolver este problema?

Cumps,

zeant

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nas referências, nas propriedades desse assembly experimenta meter Copy Local a True

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não funcionou, também experimentei a mudar o caminho das dll para a pasta que eu crio na instalação e não deu :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resolvi o problema com a ajuda dos nosso compatriotas brasileiros :)

Encontrei a solução no forum microsoft pt-br, entao aqui vai:

1- Criei um novo projeto do tipo Other Project Types / Setup Project

2- Selecionei o Projeto abaixo de Solution e cliquei em propriedades

3- Cliquei em Pré-Requisitos e selecionei Crystal Reports for NET Framework 2.0 e Microsoft Data Access Components 2.8 e .NET Framework

4- Deixei a segunda Opção em Pré-Requisitos marcada "Download prerequisites from the same location as

my application"

5- Ao Gerar os builds ele vai colocar todos os arquivos necessários no diretório debug é só copiar e instalar no cliente.

You need to create and install the prerequisites using your visual studio.net IDE.

A unica coisa que fiz a mais, foi instalar CRRedist2008_x86, no pc com o erro.

O ficheiro CRRedist2008_x86.exe fica na pasta CrustalReports10_5 que é criada onde a gente faz o "build" do projecto da nossa aplicação.

Alguma duvida é so dar uma apitadela :)

Cumps,

zeant

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora