• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Direitos de autor na Net: Jovem de 16 anos detido em Hong Kong

1 mensagem neste tópico

Um rapaz de 16 anos residente em Hong Kong foi detido pelas autoridades da antiga colónia britânica por ter criado um site na Internet onde disponibilizava descarregamentos gratuitos de música.

Funcionários da alfândega de Hong Kong iniciaram recentemente uma investigação depois de terem sido alertados por uma companhia discográfica alegadamente vítima da violação de direitos de autor.

Na quarta-feira, a equipa anti-pirataria na Internet, integrada nas autoridades de Hong Kong, efectuou buscas em casa do jovem tendo apreendido o seu computador pessoal.

Mais de 600 músicas, maioritariamente de artistas de Hong Kong, e mais de 20 filmes foram encontrados num site pessoal do jovem detido e cuja identidade não foi revelada.

Horas mais tarde o jovem foi libertado sob caução, e as autoridades de Hong Kong aproveitaram mais este caso, de alegada pirataria informática relacionada com os direitos de autor de fonogramas e videogramas, para apelar à juventude da Região Administrativa Especial chinesa para respeitar a legislação de propriedade intelectual.

Desde que foi criada no ano 2000, a autoridade contra a pirataria na Internet de Hong Kong já efectuou várias acções, que resultaram na conclusão de nove casos de pirataria na Internet, e deteve 13 homens.

Recentemente, um Tribunal de Hong Kong ordenou a operadores de Serviço de Internet que revelassem os dados pessoais de dezenas de clientes suspeitos de efectuarem descarregamentos ilegais de filmes através da rede mundial de computadores.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora