• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft quer alcançar concorrência na publicidade online

2 mensagens neste tópico

O presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, determinou um prazo de cinco anos para alcançat so seus principais concorrentes no mercado na publicidade on line, o Google e o Yahoo!, uma aposta em que já investiu 6,2 milhões de dólares (cerca de 4,82 milhões de euros) no exercício que termina em Junho

. A publicidade on line é um sector lucrativo e em crescimento liderado actualmente pelo Google e pelo Yahoo!, que introduzem constantes melhorias nos respectivos sistemas. A Forrester Research prevê que cresça até aos 26.000 milhões de dólares anuais em 2009, contra os 15.000 milhões que movimenta actualmente.

A Microsoft não quer ficar atrás e Ballmer afirmou que confia na capacidade da companhia para desenvolver novas tecnologias que os ajudem a alcançar os líderes do sector.

«Não me parece que seja uma transformação de hoje para amanhã. Vai ter que ser a longo prazo, faz sentido falar em cinco anos», afirmou Ballmer, em declarações em Sillicon Valley

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não acredito que em 5 anos a Microsoft ganhe muita vantagem sobre o Google. Isto porque:

- o Google é pioneiro na área;

- o Google é popular e é bem-visto pela maioria dos utilizadores;

- o Google promove o software open-source (Google Summer of Code);

- as publicidades do Google são de fácil implementação e as transacções são muito rápidas;

No entanto, devo acrescentar que este tipo de concorrência é importante para o próprio sistema de publicidade.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora