• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cyrus

Autodesk Maya 2009 no Fedora 10 64 bit

4 mensagens neste tópico

Olá pessoal.

Precisava de uma ajuda na instalação do Maya 64 bit no Fedora 10. Na primeira vez que instalei o Maya seguindo as indicações do manual, apenas precisava de fazer isto:

rpm -ivh AWCommon-11.5-#.i686.rpm Maya2009_0_64-2009.0-#.x86_64.rpm

No entanto, quando tentava abrir o Maya aparecia a seguinte mensagem de erro:

Could not launch menu item.

Failed to execute child process “/usr/autodesk/maya/bin/maya” (No such file or directory)

Bem, depois de alguma pesquisa encontrei um tutorial de como instalar o Maya no Fedora Core 8 e que possivelmente podia resultar.

Básicamente o que fiz foi desinstalar o Maya e o AWCommon e seguir as instruções:

Instalar o tcsh de seguida o libXP depois supplementary X Windows fonts e por fim instalar o Maya e o AWCommon. Ora agora quando eu clico no atalho do Maya nada acontece, daí que experimentei correr o Maya através da linha de comandos usando para isso o:

/usr/local/bin/maya

o retorno que tenho é o seguinte:

[root@maya etc]# /usr/autodesk/maya/bin/maya
sh: /usr/autodesk/maya/bin/apcw: /lib/ld-linux.so.2: bad ELF interpreter: No such file or directory 

Não sei o que isto significa. Alguém me pode dar uma ajuda?

Desde já obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resolução do problema:

su

yum install libx**

yum install libX**

yum install libx**386

yum install libX**386

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Blz cara... eu tbm esta com problemas para instalar o maya 2009 no feroda 12 86x64 bits, eu li o tutorial que vc mensionou no link e deu certo... nao sabia que tinha que instalar as fonts depois de instalada eu desinstalei o maya e reiniciei o pc, depoi de iniciado eu instalei tudo de novo saca.... depois que fiz o link ln -s deu certo.... fiz ate um atalho pra ele na minha area de trabalho... o meu problema agora é o seguinte:

-como fazer pra desabilitar o tecla central do mouse das funçoes do linux para poder usar no maya...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora