• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

amiloM1425

Permissões

5 mensagens neste tópico

Olá a todos,

estou com um problema de permissões e gostava de saber se alguém me poderia ajudar.

O problema é o seguinte, preciso de criar uma pasta e ficheiros no "c:\myfolder\", no entanto o Vista não deixa. Existe alguma forma de dar à app permissões para criar a pasta?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é porque não é suposto acederes a fora da tua homedir.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não tive oportunidade de ver que alterações o Vista impõe nas aplicações, mas se executares a aplicação com permissões de administrador não terás problemas de maior em aceder aos ficheiros.

No que toca ao Java, não há muito a fazer, eventualmente podes verificar se adicionando uma politica de segurança consegues contornar o problema, mas tenho as minhas dúvidas que seja possível, isto se o problema for mesmo imposto pelo Vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive uns problemas também com isto á uns tempos (Vista Sucks :P), mas execuntando o .jar como administrador resolve isso...

Mas tenta (nao experimentei...) ir ao painel de controlo, procura para lá o menu de contas de utilizadores e lá tem uma opção de activar e desactivar o controlo de conta de utilizador, tiras essa porra, reinicias e deixa-te de aparecer essas coisas de permissões. O senão é que deixa de aparecer para tudo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora