• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

elementsky

R.I.P. Mário Gamito

5 mensagens neste tópico

Pessoal sem muitas palavras ontem suicidou-se um dos grandes impulsionadores do Software Livre em Portugal e o fundador do http://planetgeek.org/ como muitos devem conhecer !!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando ontem vi a notícia pelo Twitter até pensei que fosse mentira, mas depois pelo PG confirmei...

Nunca tinha falado com o Mário, mas era conhecedor do seu trabalho, e fiquei também sem palavras.

Boa sorte para toda a família, e faço minhas as palavras do Bruno Miguel: "Se o Gamito era cristão, provavelmente estará a instalar o CentOS ou o RedHat nos servidores do céu cristão e a escrever scripts em Perl."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Soube na noite do dia 23 do sucedido, é uma pena que o tenha feito. Tenho pena especialmente pelo filho dele, toda a gente sabe que ele adorava o rapaz. :)

"Se o Gamito era cristão, provavelmente estará a instalar o CentOS ou o RedHat nos servidores do céu cristão e a escrever scripts em Perl."

E instalar o qmail na mainframe lá em cima. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém sabe o porquê da razão que o levou a pôr fim à sua vida?

RIP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Conheci-o quando se fez sócio da ANSOL (mais tarde saiu), nunca gostei dele. Nunca gostei do trabalho dele. Nem da exposição que ele fez do filho dele na Internet.

Não acho que tenha promovido o Software Livre, acho que promovia algum software de que ele gostava o que é diferente de promover um modelo de licenciamento de software.

Apesar da minha opinião sobre ele, acho que a morte dele foi trágica, inesperada (demorei a acreditar que não fosse uma partida) e deve ser dolorosa para família. Lamento que a família dele tenha que passar por esta dor e que o filho tenha que continuar a crescer sem um pai.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora