• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cheires

dropDown dinamica

5 mensagens neste tópico

Olá a todos.

Estou a trabalhar num projecto em JSP.

Tenho k criar 2 dropdown boxes para selecção de dados a inserir numa BD.

Os conteúdos das dropdown também são provenientes de uma BD.

O problema é que precisava que o segundo dropdown fosse preenchido dinamicamente apartir da selecção do 1º dropdown.

Em 1º lugar é possível isso acontecer?

Em 2º lugar que tecnologia usar para fazer isso?

Só pretendia ter um botão no formulário, que serviria para introduzir os dados seleccionados  na BD.

Agradeço antecipadamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Possível sim, que tecnologia usar? Bem, ou carregas os dados todos para uma estrutura em Javascript, que depois cria a caixa de selecção ou usas AJAX. De qualquer das formas terás de usar Javascript.

Poderás ter alguma biblioteca que te ajude para conseguires esse efeito mas dependerá das tecnologias que estás a usar.

Estou a assumir, claro, que não queres fazer um refresh completo à página, se não te importares de fazer um refresh, podes colocar a primeira caixa de selecção dentro de um form e no evento da caixa fazeres o submit do form.

Este é possivelmente o processo mais simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e não te importares de fazer um refresh, podes colocar a primeira caixa de selecção dentro de um form e no evento da caixa fazeres o submit do form.

Este é possivelmente o processo mais simples.

Importar não importa. O problema é que ao fazer refresh à pagina, perco a informação que seleccionei no dropdown. Mas este nem sequer é o problema maior, o problema maior será a quantidade de servlets que terei que criar para lidar com isto. Agora de facto este seria a solução que me sinto mais capaz de implementar, embora não a mais correcta.

Podes, já agora indicar-me um exemplo, ou tutorial para fazer isso em AJAX?

É que sou totalmente iniciante em AJAX, e em JavaScript apenas criei uns avisos.

Obrigado pela resposta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quantidade de servlets? Precisas apenas de uma, a que trata dos dados do formulário, tens é criar condições que te permitam decidir o que fazer com os dados enviados, se é para actualizar a combobox ou não. E não perdes dados, eles vêm pelo pedido basta voltares a enviar esses dados na construção da página e seleccionares a opção.

Não tenho exemplo nenhum que não envolva usar a biblioteca mootools e PHP, pelo que pode não ser o que precisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora