• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cisne_Negro

Associação de matrizes

2 mensagens neste tópico

Boas!

Estou a fazer um projecto em C que consiste na simulação de um incêndio florestal. Já tenho o output que mostra uma janela com pixeis verdes e castanhos correspondentes a Árvores (A) e a Terra (T), respectivamente. Mas agora estou com um problema porque a propagação do Fogo que é ilustrada através da passagem das Árvores (A) a Fogo (F) depende de uma probabilidade calculada através de uma matriz de ventos em que cada valor da mesma corresponde à intensidade do vento nessa célula. Não estou a conseguir fazer a associação da matriz dos ventos à matriz que gera as Árvores e e a Terra.

Alguém me poderá dar umas dicas (com umas linhas de código se possível) sobre os passos a seguir? :hmm:

P.S.: Comecei a dar C há menos de um mês... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meu ver falta-te uma formulação mais forte do problema.

Por exemplo, qual a regra que diz se uma árvore passa a fogo? Não faz falta também a direcção do fogo além da intensidade? O fogo só se propaga para células vizinhas?

Acho que estes devem ser os teus próximos passos. Estás a te preocupar demasiado com código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora