• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

afonsolemes

Melhor cidade de Portugal

16 mensagens neste tópico

Olá Pessoal,

Sou programador HTML e PHP e moro em São Paulo - Brasil.

Estou querendo me mudar para Portugal e gostaria de saber com vocês qual a melhor cidade em relação a qualidade de vida, criminalidade..etc...

Pesquisei na internet e percebi que Viseu, Castelo Branco e Almada são cidades tranquilas...

É isso mesmo?

Obrigado pela colaboração de todos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Guimarães será também um bom ponto de referencia a ter em conta.

Apesar da Criminalidade não se comparar a Castelo Branco em qualidade de vida presumo ser uma das cidades mais abrangentes nesse aspecto, pois apesar da pseudo-tranquilidade esta apenas 15 minutos de Braga (Capital de distrito) e 35 minutos do Porto (Aeroporto + 2ª maior cidade de Portugal).

Viseu pode e deve também ser considerada!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá YoungCoder,

Vou acessar o wikipedia e me informar mais sobre a cidade de Guimarães.

Agradeço muito sua ajuda!

Grande abraço,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... sem qualquer ofensa para os vimaranenses respeitáveis, os jogos de futebol do guimarães são indiscutivelmente aqueles que levantam mais problemas em termos de violência.

Adicionalmente a cidade tem algumas manchas negras na sua reputação, é conhecida por exemplo por ter grandes fortunas associadas a negócios de seriadade duvidosa e a currupção. Isto é um rumor, pelo que a sua veracidade vale o que vale e fica ao critério de cada um acreditar ou não.