• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rudolfo

AJUDA - Teclado nao "responde" ao iniciar...

19 mensagens neste tópico

boas malta , tenho um Logitech Media 600 keyboard ...

quero formatar o PC, pondo o boot apartir da drive CD ... e aparece:

Prima qualquer tecla, para arrancar apartir do CD ... eu ja premi TODAS AS TECLAS e nada ....

o mais curioso , é no arranque inicial, se carregar F2 vai po Setup/bios, F11 boot menu , etc ....

podem-me ajudar por favor?????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas malta , tenho um Logitech Media 600 keyboard ...

quero formatar o PC, pondo o boot apartir da drive CD ... e aparece:

Prima qualquer tecla, para arrancar apartir do CD ... eu ja premi TODAS AS TECLAS e nada ....

o mais curioso , é no arranque inicial, se carregar F2 vai po Setup/bios, F11 boot menu , etc ....

podem-me ajudar por favor?????

já me aconteceu o monitor nao detectar as teclas que eu meto, mas o computador detectar.

Olha, tenta carregar em qualquer letra e depois enter.

nao sei o que fazer mais. olha quando estás a gravar(burn) o .iso nesse CD que tavas a falar, grava à velocidade mais baixa. Se for velocidade alta pode haver erros na gravação do CD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já me aconteceu o monitor nao detectar as teclas que eu meto, mas o computador detectar.

(com esta confesso que me ri :)  )

O monitor é um dispositivo de saíde e não de entrada.

Resumidamente, o monitor mostra o que o pc manda, simplesmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Presumo que isso seja um teclado USB.

Entra no bios e procura "USB Keyboard Support" ou coisa parecida. Activa-o.

Isso fará com que o teclado funcione na altura compreendida entre a post e o sistema operativo, que são dois sítios onde são carregados drivers para brincar com USB.

Por isso é que tens teclado no post e no sistema operativo mas não entre os dois.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(com esta confesso que me ri :)  )

Estou a falar a serio! Eu tinha de por o login, pus "root", e pediu me password. Eu pus "toor", de proposito, (porque era essa a passe", e o monitor nao mostrava o que eu tinha posto, mas carreguei enter e voilá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a falar a serio! Eu tinha de por o login, pus "root", e pediu me password. Eu pus "toor", de proposito, (porque era essa a passe", e o monitor nao mostrava o que eu tinha posto, mas carreguei enter e voilá.

Ainda se torna pior... Agora é que o Google vai rir à grande.

A Microsoft gosta de por asteriscos ou bolinhas... essa fase do Linux não põe simplesmente nada.

Não saber por quantos caracteres a palavra passe é composta é uma medida de segurança.

O ecran não "detecta" coisa nenhuma a não ser sinal de video. No ecran só visualizas o sinal que "sai do computador".

Se as keystrokes não aparecem no ecran, então é porque o software está programado para não as mostrar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epic.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E para o o epic ser completo (qual Usain Bolt a fazer a dobradinha)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(com esta confesso que me ri :P  )

Não foste só tu  :)

Agora quanto à questão.

É bem capaz de ser simplesmente o cd de instalação danificado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda se torna pior... Agora é que o Google vai rir à grande.

A Microsoft gosta de por asteriscos ou bolinhas... essa fase do Linux não põe simplesmente nada.

Não saber por quantos caracteres a palavra passe é composta é uma medida de segurança.

O ecran não "detecta" coisa nenhuma a não ser sinal de video. No ecran só visualizas o sinal que "sai do computador".

Se as keystrokes não aparecem no ecran, então é porque o software está programado para não as mostrar.

Sorry, mas simplesmente bloqueia. Precisas de VER COM OS TEUS OLHOS para perceberes o que eu quero dizer. É diferente do que estás a pensar.

Enfim...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já instalei dezenas de dists de Linux e em todas, a password de root "não aparece quando carregas nas teclas e com enter voilá", usando as tuas palavras.

Imagina que está lá a passwordchar (ou os asteriscos ou bolinhas) mas ao invés de serem asteriscos ou bolinhas... não é nada.

Não queiras bater na tecla que diz "o meu ecran detecta keystrokes" muitas vezes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sorry, mas simplesmente bloqueia. Precisas de VER COM OS TEUS OLHOS para perceberes o que eu quero dizer. É diferente do que estás a pensar.

Enfim...

Acho que já me aconteceu uma vez. É tipo estares a escrever e nem sequer aparece a cena a piscar enquanto escreves a pass?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ia editar a resposta com isso mesmo.

Em nenhuma dist que instalei a prompt piscava. É isso que te leva a pensar que está bloqueado?

São tudo questões de segurança.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ia editar a resposta com isso mesmo.

Em nenhuma dist que instalei a prompt piscava. É isso que te leva a pensar que está bloqueado?

São tudo questões de segurança.

Podias ter entrado na brincadeira =(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esperem um pouco...  estão tão preocupados com a tiração de sarro, que deixaram de lado o motivo do tópico.  Será que alguém aqui pensou em ajudar o amigo que abriu o tópico?

Bom vamos lá...  Você ainda precisa de ajuda?

Na BIOS os suporte de USB está ativado?

Olha caso nada funcione.. recomendo que formate toda a HD, não deixando nada dentro.  Geralmente as mídias quando reconhecem uma HD vaiza de tudo elas nem pedem para teclar qualquer coisa para começar a instalação de OS.

Espero que ajude.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual problema?

Se depois de meter a password, sem ver, carrega no "enter" e o sistema anda para a frente, o problema não é do teclado.

Não existe, aliás, problema nenhum.

É uma opção de segurança, como aliás já foi referido.

Isto para a observação feita.

Para o problema, já tinha sugerido uma solução, mas sem resposta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Repararam que a thread é de Março do ano passado e, além de a 1ª resposta ter sido dada 5 meses depois, a última resposta foi em Agosto...? E mais, o OP nunca mais respondeu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é desenterrada, volta-se ao buraco. Quanto mais não seja para tapar outra vez :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora