• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Como mostrar texto quando se passa o rato num link?

4 mensagens neste tópico

Ok, não estou a falar da tooltip que mostra o conteudo do atributo title. Isso demora algum tempo a aparecer, meio segundo ou coisa que o valha, e passado algum tempo desaparece. Adicionalemnte não segue o movimento do ponteiro do rato.

Estou a fazer uns melhoramentos no querymash.com e dá-me jeito mostrar informação adicional ao passar com o rato por cima de alguns links.

Em condições normais o  que faria era ir ver um site que tenha esta funcionalidade e consultar o código fonte para ver como se faz. Mas de momento não me estou a lembrar de nenhum site que tenha isto. Se alguem linkar para algum exemplo ou mostrar como se faz, eu ficaria agradecido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado, era exactamente isto que estava à procura. Pense que desse para fazer apenas com CSS e HTML. Mas não há problema em usar um pouco de JS.

E ainda encontrei lá outros tipos de tooltips que me vão ser úteis para outras coisas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até dá para fazer apenas com CSS e HTML, mas não consegues fazer com que siga o rato, por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora