• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

softklin

Um pequeno editor de legendas no formato SubRip

12 mensagens neste tópico

[table]

[td]Titulo do Projecto:[/td]

[td]FixMySubs[/td]

[td]Última Versão:[/td]

[td]Beta instável[/td]

[td]Líder do Projecto:[/td]

[td]softclean[/td]

[td]Licença:[/td]

[td]GNU GPL[/td]

[/table]

Descrição do Projecto:

O Editor de legendas, pretende como o seu nome sugestivo indica, editar legendas no formato SubRip (*.srt). Tenho algum código feito, mas tem alguns erros. Estou a desenvolver uma classe e um programa que interaja com esta última, mas foquei-me mais no programa do que na classe, e deu asneira.

Estou a tentar rever alguns parâmetros da classe, e torná-la mais flexível, que era o objectivo inicial. O programa e a classe estão a ser desenvolvidos em ambiente .NET (VB.net).

Este tópico é um compromisso diante de o público de ter de desenvolver isto (parece que isto comigo funciona :D )

Irei dando mais novidades à medida que forem surgindo.

Download source-code: http://www.mediafire.com/?4zzwqywmyij (versão sem garantia de estabilidade)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, esse e outros mais, e todos com métodos muito diferentes e diversas funcionalidades. No entanto, quero cair na realidade, e apenas desenvolver o projecto, sem qualquer tipo de mercado alvo. Por vezes dá-me jeito editar uma legenda, olha, uso o meu Editor de legendas.

Neste programa, por exemplo, não estou a planear incluir um modo em que se vê o vídeo e se sincroniza a legenda. Vai apenas forcar-se na edição de legendas mesmo, em formato de texto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, tomei uma decisão, e não irei desenvolver uma aplicação, mas sim classes para que possam manipular legendas num programa da vossa autoria. Irei tentar melhorar o que já fiz e irei disponibilizar aqui. No entanto, a restrição a legendas no formato subrip deve-se manter... ou talvez não, se encontrar documentação decente para outros formatos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Visto que andam á procura de artigos para a wiki, porque não colocas lá também código?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei, a Wiki pode ser para código também, mas no meu ponto de vista, fica melhor com texto. E o código ainda é um pouco longo, e um bocado messy. Não ficava bem na wiki e para além disso, é um projecto de programação. Tentarei colocá-lo ainda esta semana.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O código que deve ser colocado na wiki são os snippets, ou seja um "pedaço" de código que pode ser facilmente utilizado por outro porgramador noutro projecto completamente diferente, por exemplo uma função para validar um endereço de email.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostaria de ajudar se possivel...seria uma bom inicio para começar a aprender VB.NET  ;)

Isto ainda ta em andamento?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não está mais em andamento. E do pouco que fiz, não me recordo se aquilo funciona pelo menos a um modo mínimo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fiz há uns tempos uma pequena aplicação que a minha irmã me pediu, para fazer OffSet a SRT.

Atrasar ou adiantar todas as legendas do ficheiro.

Pode ser que tires de lá alguma coisa que te interesse.

Queres as sources ?

EDIT: Foi quando saiu o VS2005. Aquilo tá bem messy. Às tantas ainda baralha mais do que ajuda... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olha, eu encontrei o projecto, que contém duas classes, e o programa em si. A intenção era mais treinar POO do que outra coisa, daí ter escolhido o paradigma dos objectos. Depois fiz um fork ao projecto para ver se conseguia meter aquilo a funcionar com fontes de dados, e foi a desgraça total...

Neste, podes abrir um ficheiro de legendas SRT. Se uma linha estiver marada, ela fica em branco, ou dá um erro, e o ficheiro não carrega. Se alguém quiser, pode desenvolver aplicações derivadas disto, sem qualquer problema. O código está documentado, espero que ajude ;)

http://www.mediafire.com/?4zzwqywmyij

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora