• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

meteoros

Ajuda com <div></div>'s

6 mensagens neste tópico

Usando div's qual a melhor maneira de o site ficar apto para uso em qualquer resolução de ecran?

por exemplo se eu usar um div, que engloba todo o site(outros div's tb), com um witdh de 850px o site vai ter a mesma aparencia na janela quer numa resolução de 1280x1024 quer numa 1024x768?

Ricardo Duarte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o tamanho for fixo, como dizes, sim, vai ficar. :P A menos que tenha resoluções menores que esse tamanho, aí já não sei como fica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu quero dizer é: comparando com a % aplicada por exemplo a um <table></table> este site vai ter ,seja qual for a resolução, as mesmas margens, eu não queria correr o risco de uma pessoa que tem uma resolução de 640x480 de ter de fazer scrolls laterais!

Ricardo Duarte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de fazer, por exemplo 90%. Tens de usar percentagens, é a única maneira que eu conheço.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes definir o tamanho como desejas

so que te aconselhoa  fazer assim

<table cellpadding="0" cellspacing="0" border="0"  style="width:100%" >

<td></td><td style="width:800px" >  aqui vais criar o teu site ele fica sempre centrado e tem como tamanho fixo sempre 800px </td><td></td>

</table>

isto é um exemplo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu costumo fazer assim:

<center><table cellpadding="0" cellspacing="0" border="0" style="width:800px"><tr><td> site </td></tr></table></center>

deves partir sempre de uma largura fixa. dentro dessa largura podes usar percentagens à vontade. mas é mais difícil construir um site que funcione bem tanto em altas como em baixas resoluções.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora