• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pluis3103

Duvida sobre cron e envio de newsletter

4 mensagens neste tópico

Boas,

depois de muito pesquisar e de ter tido problemas com o limite imposto pelos isp´s para o envio de newsletter descobri que com o cron posso agendar tarefas para correr um script,evitando assim estar horas e horas com o browser aberto para correr um script que use o sleep e assim dar a volta a isto...

Até aqui tudo bem...

Agora preciso de uma opinião de pessoal experiente,visto que sou um iniciante praticamente...

O que quero é o envio de newsletter...mas não sou eu que vou fazer o envio,é o administrador do site...

Então pensei no seguinte :

- Fazer um script que o utilizador faça o upload da newsletter para a base de dados e uma imagem para o servidor....

- Um dos campos da tabela seria enviada .

- Agendar no cron do servidor que todos os dias ele verifica-se se a newsletter actual tem estado enviado ou não...

- se ele tiver não enviado então corre o script de envio com a tal função sleep para que não exceda o numero de emails limitado pelo isp...

estou a pensar bem?Isto resultaria??

Obrigado pela vossa sempre pronta ajuda na partilha do vosso conhecimento

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por mim, uma maneira "martelada" resultaria bem, por exemplo

Selecionar todos os utilizadores onde envio de newsletter = 0 com limite de 500

enquando nao acabar a listagem

Enviar mail ao utilizador; update utilizador set envio de newsletter = 1

No final, se o count de todos os utilizadores do envio da newsletter = 0 entao update newsletter set completa = 1 where ID = ID da newsletter enviada actualmente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião a criação código java com um timer, que envie 100 emails de hora a hora é a solução mais fácil =)

Mas também tens vários script de newsletter bastante completos:

http://www.codigofonte.net/scripts/php/newsletter

Tens ai bastantes! saca-os e vê no código fonte como eles funcionam e tira ideias para o teu! =)

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal,obrigado pela vossa ajuda...

Consegui fazer um script em php e agendei mesmo uma cron que verifica se existe newsletter para enviar ou nao... e se existir envia de x em x segundos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora