• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n3lThon

Onde comprar o Arduino em Portugal?

23 mensagens neste tópico

Boas,

Pensei em comprar o Arduino, mas não encontro lojas em Portugal que o vendem. Que lojas conhecem que vendam esta placa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

inmotion.pt :(

Mas se queres a minha opiniao mais vale mandares vir da coolcomponents.co.uk. A inmotin abusa nos portes :S A mim ficou mais barato assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O arduino é fabricado na europa, pelo que é uma das poucas coisas que vale mesmo a pena mandar vir via internet. Eu mandei vir o meu do ebay incrivelmente barato. Podes ir dando uma olhadela lá de vez em quando. De outra forma, a  loja inglesa que o vatico acabou de comprar, pessoalmente parece-me uma opção boa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha preferência é que seja em território nacional e com envio à cobrança. :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma hipótese perfeitamente razoável, 25 euros é um preço razoável.

O site é um pouco atabalhoado com informação em inglês e português tudo à mistura. Na página desse produto têm uma descrição e uma fotografia de um arduino duemilenove mas depois têm um esquema de um arduno diecemilla.

Não dá assim um aspecto muito profissional, mas isto são só pequenos pormenores que pouco significam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente não tem nenhuma vantagem para mim.

Comprei recentemente um arduino mini mas ainda não o usei, os projectos que tenho em mente, não precisam de mais do que um arduino normal. Nem aconselho a um principiante (como eu) a gastar mais dinheiro em mais features.

Outro aspecto importante, esse arduino mega que linkaste não vem com ligação USB, para mim é um pouco pointless comprar uma placa que não traga uma tomada USB, para isso podes fazer tu o teu programador, tens um exemplo pelo d_pintassilgo nesta secção.

quanto ao inmotion, não faço ideia dos métodos de envio, sorry.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem reparei que ele não tinha entrada USB. O arduino normal permite fazer projectos grandes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opiniao pela diferença de preço e pelas capacidades, para um utilizador novato apenas compensa o arduino duemilanove. Sonic, o arduino serve para bastante coisas, pesquisa no Google ou ate mesmo no youtube para veres os tipos de projectos possiveis :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

SONIC_, da experiência que tenho com arduino principalmente agora com 328 quando este for limitado para os teus projectos já quase que podes dar aulas de arduino ao pessoal. Agora a sério, o 328 chega-te perfeitamente e aconselho vivamente pois é uma excelente plataforma de desenvolvimento!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei o Arduino na CoolComponents e demorou dois meses a chegar :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aproveita a oferta de 15% de desconto até ao final deste mês em

Loja Lusorobótica

Na minha opinião será um bom sítio para adquirir material relacionado com o Arduino e não só. Actualmente encontra-se numa fase inicial mas está a evoluir de modo a ter mais oferta e quem sabe desenvolver os seus próprios artigos.

Sem mais,

Pessanha24

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu pedi-lhe o link na leiritronica porque já corri o site todo e não encontrei.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na leiritronica não se encontra disponível

Sem mais,

Pessanha24

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou encomendar da seeedstudio (com 3 "e"s), o Seeeduino. Mais pequeno e com detalhes de implementação mais agradáveis que o Arduino.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora