• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

spec

Sun dispara 61% com possível OPA de 5 mil milhões da IBM

1 mensagem neste tópico

A Sun Microsystems está a registar a maior valorização de sempre ao disparar mais de 60% na Alemanha, reagindo à notícia avançada pelo “The Wall Street Journal”. A publicação norte-americana dá conta da intenção da IBM em avançar com uma proposta de aquisição no valor de 6,5 mil milhões de dólares (5 mil milhões de euros).

O valor anunciado avalia as acções da Sun Microsystems no dobro do preço de fecho na sessão de ontem, os 4,97 dólares. Na praça alemã, os títulos estão a valer 5,99 euros, depois de terem avançado um máximo de 61,29% durante a sessão. Com este ganho, as acções da tecnológica já mais do que duplicam de valor em 2009.

Comprar a Sun Microsystems permitiria à IBM acentuar a liderança face à Hewlett-Packard no mercado dos servidores de computadores naquela que seria a maior aquisição de sempre realizada pela IBM. Consultados pela Bloomberg, os responsáveis das companhias rejeitaram comentar à notícia do “The Wall Street Journal”.

A Sun Microsystems prepara-se para apresentar prejuízos pelo terceiro trimestre consecutivo. O CEO, Jonathan Schwartz, tenta enfrentar o mau momento da companhia, penalizada pela crise económica global, com medidas para reduzir custos, como o despedimento de 6.000 funcionários.

in Jornal de Negócios

SUN on fire

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora