• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pluis3103

Problema com limites do servidor no envio de newsletter

3 mensagens neste tópico

Boa tarde pessoal,

Fiz um sistema de newsletter de um site que tem á volta de 5000 registros.

Fiz um código , usando a função sleep e a função mail() que de x em x segundos me envia uma certa quantidade de emais....com isto pensava que tinha o problema resolvido...o sistema funcionava bem até carregar toda a base de dados....

No primeiro envio de newsletter só os primeiros é que receberam e depois logo de seguida recebo um email do servidor a dizer que estavam limitados no envio de email massivo a 500 por hora...

Ou seja, mesmo que eu refaça as contas e envie 500 por hora, vou levar 10 horas a conseguir enviar a newsletter para a minha base de dados que tem 5000 registos e ainda há-de crescer mais....

A minha pergunta , há outras maneiras de envio de newsletter para contornar este problema??

Já ouvi falar por exemplo de classes como a smtp e a phpmailer que enviam atraves de smtp .... isto resolveria o problema ou este tipo de envio também é limitado nos servidores??

Alguem já teve um problema identico a este???

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usar ou não a função mail do php é um pouco indiferente pois o envio é sempre efectuado por um server de mail, a melhor opção é mesmo enviar directamente para o server de mail o conteudo e destinatários, não enviar 5000 emails para o server mas sim 5000 contactos de um e-mail, assim o server comporta-se melhor pois sabe que nao tem de fazer parse a um ficheiro mas sim pegar sempre no mesmo.

Se o teu ISP te limita a 500 por hora, terás de criar uma cron para de hora em hora enviar 500 de cada vez, embora ache que se queres entrar no negocio de newsletters deverás ter server próprio de mail para nao teres limitações.

É de notar que poderás ser um possivel spammer deverás de pesquisar como fazer para re-validar o teu mail server como sendo no-spam (coisa abitual para quem tem de enviar 60.000 por dia :P )

Resumindo isto tudo: o código não importa muito, importa o mail server

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pela dica...

e já agora...usando o usleep no script de php que tenho...e fazendo apenas 500 por horas, eu tenho de ter o browser aberto para ele enviar....ou posso fechar e ele continua a enviar???

usar ou não a função mail do php é um pouco indiferente pois o envio é sempre efectuado por um server de mail, a melhor opção é mesmo enviar directamente para o server de mail o conteudo e destinatários, não enviar 5000 emails para o server mas sim 5000 contactos de um e-mail, assim o server comporta-se melhor pois sabe que nao tem de fazer parse a um ficheiro mas sim pegar sempre no mesmo.

Se o teu ISP te limita a 500 por hora, terás de criar uma cron para de hora em hora enviar 500 de cada vez, embora ache que se queres entrar no negocio de newsletters deverás ter server próprio de mail para nao teres limitações.

É de notar que poderás ser um possivel spammer deverás de pesquisar como fazer para re-validar o teu mail server como sendo no-spam (coisa abitual para quem tem de enviar 60.000 por dia :P )

Resumindo isto tudo: o código não importa muito, importa o mail server

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora