• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zephirus

Saber quem está ligado por remote desktop

11 mensagens neste tópico

Olá,

Já procurei na net por esta informação mas infelizmente só consigo saber qual o user ligado numa determinada máquina. O que eu quero é saber quem é que entrou nessa máquina por remote desktop.

Um exemplo:

Temos 3 pcs:

PC A, PC B, PC C

E temos um outro PC, PC REMOTO

Qualquer um dos PC A, B ou C pode ligar-se ao PC REMOTO por remote desktop e o user e password são sempre os mesmos. O que eu pretendo saber é qual dos PCs (A, B ou C) está ligado ao REMOTO.

Se alguém tiver uma ideia, agradeço.

Obrigado,

zephirus

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres saber o IP e/ou o host dos utilizadores que se ligaram?

O teu software de VNC deve ter algures suporte para logs.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queres saber o IP e/ou o host dos utilizadores que se ligaram?

O teu software de VNC deve ter algures suporte para logs.

Eu quero saber um ou outro ou ambos mas eu quero incluir isso num programa que estou a fazer em VB.NET...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o teu servidor de VNC tiver logs, podes não precisar do teu programa para nada uma vez que os logs costumam ser bem inteligíveis.

Se não tiver, a form mais óbvia que estou a ver de fazer isso é capturares os pacotes de ligação usando uma biblioteca de pcap. Não sei que opções há para a tua distribuição do VB.

google -> pcap vb.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o teu servidor de VNC tiver logs, podes não precisar do teu programa para nada uma vez que os logs costumam ser bem inteligíveis.

Se não tiver, a form mais óbvia que estou a ver de fazer isso é capturares os pacotes de ligação usando uma biblioteca de pcap. Não sei que opções há para a tua distribuição do VB.

google -> pcap vb.net

Ok, obrigado. Eu não pretendo apenas saber isto por isso os logs não me servem. Eu quero integrar essa funcionalidade num software que já tem outras coisas. Vou investigar isso do pcap :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a ver solução para isto... Acho que não dá para fazer o que quero.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a ver solução para isto... Acho que não dá para fazer o que quero.

Dá dá.

Se usares uma biblioteca de pacap, o que quer que seja que queiras fazer com a informação sobre as ligações, é possível. Até podes ver o que os utilizadores fazem se quiseres.

Pode é não ser uma solução fácil de implementar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dá dá.

Se usares uma biblioteca de pacap, o que quer que seja que queiras fazer com a informação sobre as ligações, é possível. Até podes ver o que os utilizadores fazem se quiseres.

Pode é não ser uma solução fácil de implementar.

Isso implica ter de instalar alguma coisa nas máquinas remotas ou é apenas necessário implementar no meu código?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma biblioteca de pcap é uma biblioteca que acede aos dados 'crus' que são enviados e recebidos pelos dispositivos do teu computador.

Se tiveres um servidor de VNC a correr como é o teu caso, podes criar uma aplicação que vai ver toda a informação que é enviada e recebida para/por esse servidor e guardar a hora e o nome de utilizador de cada sessão.

Não é preciso instalar nada nos clientes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma biblioteca de pcap é uma biblioteca que acede aos dados 'crus' que são enviados e recebidos pelos dispositivos do teu computador.

Se tiveres um servidor de VNC a correr como é o teu caso, podes criar uma aplicação que vai ver toda a informação que é enviada e recebida para/por esse servidor e guardar a hora e o nome de utilizador de cada sessão.

Não é preciso instalar nada nos clientes.

Obrigado pedrotuga. Será que me podes indicar por onde devo começar? Encontro imensa informação sobre isto mas sendo uma coisa tão simples podes dar-me uma dica?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é uma coisa assim tão simples.

Infelizmente o meu conhecimento sobre a framework .net é limitado. Já fiz as minhas experiências como o mono mas fiquei mal impressionado.

Aqui tens um exemplo bem explicado sobre o uso de uma biblioteca de pcap em C#

http://www.codeproject.com/KB/IP/sharppcap.aspx

Em teoria, segundo os amantes do .net, podes usar essa biblioteca em qualquer linguagem suportada pela framework .net. Mas a teoria é muito bonita, só que até a pôr em prática nem sempre é uma processo tão linear quanto isso.

Usando o mono deparei-me precisamente com este problema, tinha bibliotecas em C# e queria utiliza-las noutras linguagens, Boo no meu caso, toda a gente dizia "ah e tal, sim dá", o que é certo é que não está explicado em lado nenhuma como se faz e eu nunca o consegui fazer.

Provavelmente o .net propriamente dito tem mais documetação sobre isso.

Abre outro tópico sobre como usar código de diferentes linguagens no .net. Haverá aqui no fórum com melhores conhecimentos sobre isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora