• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

Inputs dinamicos

12 mensagens neste tópico

Boas, estou a utilizar jquery para produzir inputs na página e fazer com que esses enviem o seu valor de POST , coisa que não está acontecer eles criam se mas nao enviam o valor:

$(".cria").click(function(){

$("#content").append("<br><input type='text' name='wol' /> ");

});

Ele cria enviar o valor depois introduzido nesse input é que não : \

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao tou a enteneder o que desejas, podes tentar explicar melhor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Tens o form definido? De qualquer modo, pode acontecer não enviar por ser criado posteriormente, nesse caso usas o jquery para fazer bind no form e já funciona, em princípio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resultou perfeitamente, so que agora queria aumentar o grau de dificuldade hehe, que era, criar um input dinamico, e acessar a ele com o jquery, ou seja criar estes inputs:

<input name="SouDinamico" id="1" class="ip" >

<input name="SouDinamico" id="2" class="ip" >

<input name="SouDinamico" id="3" class="ip" >

E no javascript ter definido assim:

$('.ip')click(function(){

alert($(this).attr('id'));

});

Se fosse num html ja criado dava.. mas nos inputs criados dinamicamente já não.. sugestões? :(

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não utilizar JavaScript mesmo para isto. Não precisas de recorrer à jQuery para isto, só vais tornar o teu site mais pesado.

É só teres um input base e depois andares a fazer cloneRow, defines as propriedades que queres e depois fazes appendchild.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes dar um exemplo? eu uso bastante jQuery por saber pouco de javascript... senão evitava

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes dar um exemplo? eu uso bastante jQuery por saber pouco de javascript... senão evitava

Então continua a usar jQuery... Teria de escrever o source todo, tenta pesquisar por cloneRow e appendChild que provavelmente encontras resultados interessantes sobre o assunto e que te podem ajudar a escrever o código, a partir daí posso-te ajudar a desenvolver ou a corrigir erros, mas não posso fazer-te o código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então mas estás a usar o mesmo name para todos os inputs? No php só te vai retornar 1 com esse name. podes é usar name="SouDinamico[]" . Assim já tens uma array no $_POST com todos os valores.

Para os IPs serem clicáveis novamente, tens que fazer bind dos novos elementos às funções de eventos que queres. Portanto quando crias um novo elemento tens que dizer ao jquery para aplicar as funções ao novo elemento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim eu pus sem array so para dar exemplo no caso e mesmo um array, so que até agora disseram me que é so dizer ao jquery as funções a utilizar so que como é que faço isso? eu utilizo o bind.. e depois como faria para aquele elemento criado dinamicamente ser submetido a novas funcoes apos a criação do mesmo? é esse o codigo que eu nao faco ideia como seja ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

percebido! obrigado Battousai  :)

Para quem tiver a mesma dúvida fica aqui a solução que só funciona no jQuery 1.3

javascript:

function add() {
$('#items').append("<li>Dinamicamente criado!</li>");
}

function del(){
$(this).fadeOut();
}

$('.add').live('click', add);
$('#items li').live('click', del);

html

<a href="#" class="add">Adicionar item</a>
<ul id="items">
        <li>Item 1</li>
        <li>Item 2</li>
        <li>Item 3</li>
</ul>

Até a próxima  :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora