• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Zeant

Parâmetro não tem predefinição

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

Estou com um problema neste codigo:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

frasesql = "UPDATE treservas SET [dtfin_res]=@dtfin_res,[dtreg_res]=@dtreg_res,[alogin_res]=@alogin_res " & _

"WHERE ncod_res=" & Me.DataGridView1.Rows(i).Cells(0).Value & "AND aestado_res=" & "'" & "0" & "'"

'

Using connection As New OleDb.OleDbConnection(connString)

cmd = New OleDb.OleDbCommand(frasesql, connection)

cmd.Parameters.Add("@dtfin_res", OleDbType.Date).Value = Me.DataGridView1.Rows(i).Cells(8 ).Value

cmd.Parameters.Add("@dtreg_res", OleDbType.Char).Value = Format(Date.Today, "dd/MM/yyyy")

cmd.Parameters.Add("@alogin_res", OleDbType.Char).Value = LoginActual

connection.Open()

Dim x As Integer = cmd.ExecuteNonQuery()

If x <> 1 Then

Throw New ArgumentException("Não foi possível actualizar o registo na base de dados!")

Exit Sub

End If

End Using

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quando o programa tenta executar o a frase SQL da-me um erro a dizer que o parametro "@dtfin_res" não está predefinido, mas está (linha com cor vermelha), não consigo perceber o porque ate porque ja usei isto varias vezes e nao me da erro nenhum...

Cumps,

zeant

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se calhar ta é a retornar null..e como não tens tratamento de erros tá a berrar aí...assim de repente é a única coisa que me ocorre...

Esta instrução..para estar com o "i", está num ciclo?

Me.DataGridView1.Rows(i).Cells(8 ).Value

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

increvel, já andava aqui de roda de isto a bué, e já tinha testado tudo e mais alguma coisa...mas a cena mais logica que pensava que já tinha testado,afinal nao...e está a retornal null

Obrigado meu, as vezes numa conversa encontra-se a solução dos problemas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já está meu, desculpa ai não tinha reparado nisso, já que estamos com a mao na massa a minha opinião é que a opção está um pouco escondida,a primiera vez custa encontrar...

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora