• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

c3ejo0

manter o posicionamento dos elementos para todas as resoluçoes

6 mensagens neste tópico

Boas tardes a todos!

Sou novo por estas andanças.

Gostaria de saber como posso manter os vários elementos do site na mesma posição independentemente da resolução dos monitores, atraves do uso de CSS.

Por exemplo o footer sp no fundo da  página. É que ta a ser este o meu problema, no meu pc ate ta nice, mas noutras resoluções maiores ou noutra página que não tenha tantos conteudos já não aparece no fundo da página.

Agradeço a todos os que me puderem ajudar

cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenta definir um tamanho minimo e máximo para a div maior ou então definir os tamanhos das divs com percentagem invés de px

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não podes usar posições absolutas se queres que funcione independente da resolução. Puder até podes mas depende da situação. Convem usares posições relativas e larguras flexíveis que se adaptem à resolução de todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que já foi dito pelos outros utilizadores está correcto, mas já agora reforço.

Não deves utilizar medidas fixas, e (para o efeito em causa) evitar posições absolutas. Pelo menos em relação aos elementos que queres que se posicionem de forma dinâmica (que se adapte a diferentes resoluções).

Aliás estas recomendações que te foram feitas, são boas práticas de CSS e fazem parte das recomendações de acessibilidade do W3C. Por isso sempre que possível aplica-as.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, tambem estou com o mesmo problema...

o nazgulled falou em posiçoes relativas e larguras felxiveis...

alguem me pode explicar o que ele quis dizer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

CSS é dinâmico, com isto quero dizer, através dele conseguimos adaptar o layout de um website ao dispositivo que o "vê". Neste momento encontras-te com o dilema de não conseguires visualizar o rodapé em qualquer resolução. Agora pensa, tu tens vários disposiivos hoje em dia para navegar na net: pc, portateis (desde aqueles enormes aos pequeninos ieee), iTouch, iPhone, .... Achas mesmo que vais conseguir, ou sequer que tem lógica, teres um visual completamente estanque para todos? E já nem estamos a falar dos diferentes browsers a ser usados. O ideal é teres um layout que "funcione" em todas essas situações, que se adapte e seja flexivel. Por isso, tem cuidado com o tipo de CSS que escreves, pois pode funcionar muito bem de um lado mas dar uma broca completa do outro.

Agora, podes estar é com outro problema: tens a certeza que as tuas divs estão correctamente definidas? Se estás a trabalhar com a propriedade float, trabalhas também com a propriedade clear? É que o float por vezes é manhoso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora