• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

OniNON

Implementar plataformas Php no meu proprio design

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal, espero que estejam todos a ter uma boa noite!

Estou num problema bem fundo por aqui :) acabei de acabar um web design que gostei bastante, este é o design: http://img230.imageshack.us/img230/2294/47370492.png ; e gostava muito mesmo de o usar para uma comunidade/projecto que estou a desenvolver com uns amigos, problema é que tenho ZERO de experiencia em Php, apenas trabalhei com php e wamp na escola umas vezes, a uns anos atras.

Gostava de saber se por acaso ninguem me podia dizer como implementar plataformas tipo Joomla, Webspell, php nuke, etc, (CMS), neste meu proprio web design? E tambem se seria possivel apenas usar algumas das features especificas, por exemplo, eu nao preciso, como podem ver no design, de shoutbox.

Tambem pensei que seria talvez melhor colecionar pelo google cada script que o site precisaria e liga-los entre si, mas o resultado provavelmente nao seria muito famoso, considerando que nao sou muito experiente em php.

Alguem me poderia passar alguns tutoriais ou guiar-me por isto? Seria muito apreciado por mim, é frustrante acabar um design que gosto tanto e nao poder usa-lo. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o melhor manual que encontras de php é a propria pagina de desenvolvimento

www.php.net

encontras documentaçao em portugues do brazil. consulto imenso esse site acho que é um bom guia.

espero ter ajudado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mais um bocado ao contrário: tu é que tens de implementar os teus templates no Joomla, Wordpres, ...

Consoante o CMS escolhido, tens diferentes formas de representar os templates. No caso do Joomla, encontrei um tutorial que vai desde o tema mais básico (uma página quase toda em branco), até à implementação de um tema mais avançado. Sei que a tendência vai ser para ir logo para as últimas páginas, mas recomendo-te a ler desde o inicio (como seria de esperar...):

http://www.compassdesigns.net/tutorials/17-joomla-tutorials/208-joomla-15-template-tutorial.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

elcsat @ já estive no php.com mas como nao sei as bases de php, nao achei grande ajuda, obrigado pelo elogio de qq das maneiras, talvez mais tarde, depois se chegar a conseguir implementar o design em alguma plataforma, possa fazer uma versão portuguesa, o site é para um projecto de bleach, e dá mais geito em ingles por agora, pq é a nivel internacional.

softclean @ vou dar uma olhada nesse tutorial, obrigadao. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora