• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

felix009

Problemas na minha prova de aptidao profissional

19 mensagens neste tópico

boas pessoal da comunidade programadora ^^

tenho uns problemitas na minha pagina em vb 2005.

eu tou a faze rum jornal online para a minha escola em VB mas esta me a dar uns pequenos problemas. entre gravar dados com a data actual,mostrar imagem gravada na base de dados. gostava  que alguem conseguise ajudar, este e o meu ultimo recurso  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a BD ta em sql

se quizeres eu poderia postar o programa e se conseguirem ajudar a resolver fico eternamente agradecido pessoal  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a BD ta em sql

se quizeres eu poderia postar o programa e se conseguirem ajudar a resolver fico eternamente agradecido pessoal  :P

A ideia não é acabar a aplicação mas resolver alguns problemas. Mostra o código que estás a usar e qual o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu queria mandar a aplicaçao porque e complicado de expicar sem veres a cena. como posso fazer post disso?

:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal de uma ajudinha é assim alguem m consegue arranjar o codigo para isto??? passo a exemplificar : gostava de ter um file upload que foxe buscar a imagem ao meu computador (exemplo) e que depois guarda-se o caminho na BD e ao mesmo tempo guarda-se éssa mesma imagem numa pasta dentro da pasta da aplicaçao, e depois cria criar um butao para xamar esse caminhu k se encontra na BD e isso foxe

buskar a tal pasta  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já é a segunda vez que coloco isto hoje ....  não sei se devo ficar preocupado :hmm:

Um fórum não é um telemóvel, por isso vamos a escrever em Português, ok ?

Em relação à tua questão, o que não sabes exactamente fazer ?

Usar o file upload ?

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.web.ui.webcontrols.fileupload.aspx

Gravar na base de dados ?

http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server.html

http://vbtuga.blogspot.com/2008/04/vbnet-gesto-de-dados-em-sql-server_16.html

Uma coisa de cada vez ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exacto nao sei como fazer estas tarefas, que e basicamente um dos geandes problemas..

desculpa la os erros ortograficos!

cumprimentos e obrigado

:cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exacto nao sei como fazer estas tarefas, que e basicamente um dos geandes problemas..

desculpa la os erros ortograficos!

cumprimentos e obrigado

:cheesygrin:

Mas isso já é outra coisa ... não deste isso (como criar tabelas) ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa olha nos temos a base de dados criada com as tabelas, e o programa/webpage ja grava,altera,apaga e mostra dados, o problema é que não sei se é melhor guardar a imgem numa pasta dentro da aplicação e guardar o caminho na bd ou se é melhor guardar a imagem directamente na BD..

e gostava de receber umas dicas de como fazer o codigo para guardar,alterar, apagar e mostrar a imgem!  :wallbash:

cumps obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu stor disse que poderia ser do computador mas mudando tambem nao da... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

alguem sabe o caminho relativo para a base de dados SQL?

? :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O melhor a fazer na minha opiniao era gravares na tabela de imagens, o nome desta. Apos isso gravares a imagem no disco com o id da linha de gravacao. ou então atribuires um ID gerado mas ai tens de verificar se ele ja existe. mas resumindo guarda a bd numa pasta e o nome dela na bd.

PS:

Tive a ver o teu "código" por alto e vi umas cenas um bocado Perigosas.

sql = "DELETE FROM Escola where nome ='" & DropDownList1.Text & "'"

atenção a isto. este tipo de querys são um perigo enorme.

Imagina que eu no texto da dropdownlist1 metia o seguinte: ' or 1='1

Imagina o que aconteceria as tuas escolas todas. . .

Faz sempre um tratamento ou ainda melhor quando quizeres fazer estes comandos faz por sqlcommand addparameter (Desculpem se errei o nome, sem vb aberto e com pressa :))

Maneira correta:

Dim cmd As SqlClient.SqlCommand = New SqlClient.SqlCommand("DELETE FROM Escola where nome=@nome", conn)
        Dim param As SqlClient.SqlParameter = New SqlClient.SqlParameter
        param.ParameterName = "@nome"
        param.Value = DropDownList1.text
        cmd.ExecuteNonQuery()

BOm Um abraço e bom trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

gooden

obrigado pela a ajuda mas eu sou um bocadinho novato na programação e ainda percebo pouco disto!!

é assim eu inseri o codigo que me deste na aplicação e

Dim cmd As [glow=red,2,300]SqlClient.SqlCommand [/glow] = New SqlClient.SqlCommand

Dim param As [glow=red,2,300]SqlClient.SqlParameter [/glow] = New SqlClient.SqlParameter

as partes sublinhadas daquilo que me enviaste dão erro

era bom que houvesse alguem que me ajuda-se a fazer isto (podiamos até negociar preços) lol  :biggrin: :cheesygrin:

cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

era bom que houvesse alguem que me ajuda-se a fazer isto (podiamos até negociar preços) lol  :biggrin: :cheesygrin:

Já lestes os artigos do meu blog ?

Se perderes um pouco e leres durante alguns minutos, grande parte das tuas dúvidas serão resolvidas e não perdes tanto tempo no final.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora