• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RPeres

recordset.update não guarda

3 mensagens neste tópico

Boas, descobri este site hoje, ainda tenho muito para explorar, mas tenho um problemazinho num programa para a escola:

Boas, eu tenho um programa em visual basic que é para gerir uma base de dados em access de um club video, o problema é que quando eu faço o aluguer, guardo numa tabela o filme que foi alugado mais o sócio que o alugou e as datas (de aluguer e de entrega),

mas ao mesmo tempo, devia descontar o na tabela sócios, o saldo,

e na tabela filmes deveria alterar o estado para Alugado,

o problema é que ele não guarda os dados nas tabelas filmes e sócios. as instruções que tenho é

adodc_filmes.Recordset.Update

adodc_socios.Recordset.Update

adodc_aluguer.Recordset.Update

ele altera as textbox's que é para guardar, mas não guarda no access

ele só guarda o ultimo, se eu correr o programa com o F8, ele passa pelas 3 linhas.

PS: isto é um trabalho para a escola que é para entregar até quinta feira...

Obrigado a quem me ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que utilizar também o outro update, neste momento não tenho o vb6 instalado, mas se não me estou enganado ele chama-se updatebath

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não, isso acho que dava erro, porque ainda estou um pouco iniciante, e não utilizamos ainda certas cenas... aquilo era tão estupido, o stor conseguiu resolver esta tarde, por acaso vinha cá dizer que já estava, cheguei agora a casa... simplesmente tinha depois de mudar de registo... ou seja, meter

adodc_socios.recordset.update

adodc_socios.recordset.movefrist

e no dos filmes a mesma coisa... só de saber que tive 1 semana a olhar para aquilo e não conseguia descobrir porquê...XD

entreguei o trabalho hoje, já estou descansado...

Mas Obrigadão pela resposta na mesma...:(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora