• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Joca

Importar ficheiro e, é necessário definir primeiro o tipo de dados?

2 mensagens neste tópico

Qual o processo correcto quando se importa um ficheiro (por exemplo: *.txt) para uma base de dados SQL Server CE.

Devo:

-> importá-lo para uma DataGridView (sei fazer) e depois guardar na base de dados (desconheço como o fazer pois, acho que é preciso definir primeiro o tipo de dados que vai conter. Ou não é preciso? Existe algum tipo geral tal como alfanumérico?...)

OU

-> criar uma base de dados vazia (sei fazer) e, o conteúdo do ficheiro que abrir através do openFileDialog, vou guardar directamente na base de dados (aqui surge o mesmo problema do acima...preciso de definir primeiro o tipo de dados que vai conter?) e, depois, abrir num modo qualquer de visualização (talvez numa DataGridView? ).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Criei um novo tópico, com código, na secção de VB.net pois, julgo que agora o problema é na linguagem "VB.net":

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=25908

Por este motivo, vou considerar este tópico como "resolvido".

Agradecia que qualquer comentário para este tópico "Importar ficheiro e, é necessário definir primeiro o tipo de dados?", fosse feito no novo tópico em "Como inserir os nomes dos cabeçalhos na base de dados?"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora