• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

AriOps

Problema com o disco rígido

28 mensagens neste tópico

eu keimei um disco o ano passado...tenho portatil...ta ligado td o dia, todos os dias... :roll: e n conseguia ligar o pc, dava um erro num ecra azul...e dando umas pancada, ele funcionava por algum tempo... sera k instalaste bem...e o formataste bem???? no forum www.hardware.com.pt/forum tem um seccão de disco rigido...passa por la...se o ppl aki não te souber responder ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é que nem o formatei... ele simplesmente não deixa o pc iniciar... mesmo tentando ligar o disco com o pc já no windows ele ia abaixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:shock:

mesmo tentando ligar o disco com o pc já no windows

Alguma vez fizeste isso antes de ele ficar meio marado? Isso é capaz de não ser muito saudavel...digo eu... :roll:

Já verificaste se os cabos tão bons? Tanto o IDE (ou sata) como o de power?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tu instalaste o disco e o disco não esta formatado...bem isso se calhar precisa de diskete de arranque...não?eu não percebo muito disto...mas... :roll: não sei...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é IDE. Substitui tudo. E só tentei fazer aquilo do windows depois de ele tar marado.

Edit:lol se o pc nem liga com o disco não o posso formatar e muito menos iniciar pela disquete... Pois que se iniciasse era + fácil

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá...isso cheira-me a problemas de alimentação, a fonte pode não gostar de tanta coisa e corta a corrente quando ligas o disco.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também pensei nisso, mas como explicas que já tenha funcionado por dois meses?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Perguntas bem, pode ser qu a fonte tivesse marado, já viste se o disco faz isso noutro PC qualquer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nop, mas vamos resolver as dúvidas quando eu mandar o disco para a chiptec e eles me disserem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, então ligas-t o disco com o computador ja no windows, parabens ficas-t sujeito a queimar o disco k ainda te restava!

Mas se o pc arrancava com o disco desligado é normal k o problema fosse do disco, para isso existem garantias, se ainda tiver, e um conselho de alguem da area, não digas que ligas-t o disco com o computador ligado! Podes ter k comprar um novo! Pk ai a garantia não pega!

E quando vier o disco novo quando fores instalar o sistema, ou mesmo k ñ instales sistema nunca formates a 1ª vez um disco um formatação rapida!

Um Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há aqui nenhum empregado da chiptec pois não? Senão temos que eliminar este post imediatamente, existem muitas provas.... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já vou mandar para a chiptec, só estou à espera da minha impressora para imprimir os comprovativos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa eu arrisco-me a dizer q é da fonte... n tens nenhum programa q veja qts volts tens em cada linha? A fonte é de qt? E q pc tens?

Eu nunca vi um pc n ligar por um disco... normalmente ele liga e pode n detetá-lo ou pode indicar um com uns caracteres todos esquesitos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fonte de 230V (mas já funcionou com o disco por muito tempo...), o pc é fraquito um Celeron 333 com 160mb de ram e 4gb no outro disco... até já tentei tirar o disco velho e deixar só o novo mas não deu à mesma...por isso não deve ser da fonte...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem de qq modo ja enviaste o disco n foi? Portanto brevemente saberás...

Mas como disse desconhecia tal coisa... um disco n permitir o arranque do pc! (ele n apita nem nada?)

Bem, q seja do disco, né? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para teres uma ideia, tenho um neon que quando tentava ligar ele acendia e apagava logo em menos de meio segundo...

ainda não enviei o disco só tou à espera da minha impressora nova para imprimir os papeis... :?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim apartir dos 80gb o disco tem de ter ventoinhas(isso devem saber) mas secalhar isso de queimar e porque não tem as ventoinhas digo eu eu não sou mestre em discos rígidos :). Eu por acaso tenho um disco de 40gb e uso ventoinhas de disco rigido por precaução...

Cumprimentos,

TC=h4rrier=(novo nick)ja agora não posso mudar o nick sem cancelar e criar outra conta???!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm apartir dos 80Gb têm de ter ventoinhas?

Posso saber porquê? Desde qd é q o tamanho do disco é proporcional à sua temperatura?

Eu tenho 1 de 36gb que deve ser dos que mais aqueçe (dos q se vendem por aí)... o Raptor a 10 000 rpm! E n tem nenhuma ventoinha...

Se relacionasses a velocidade do disco com a temperatura ainda percebia... agora com o tamanho! ...

(Além de q deve ser mto raro alguem meter ventoinhas nos discos!) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
(Além de q deve ser mto raro alguem meter ventoinhas nos discos!) :)

em relação a isso,...olha que não é assim tão raro! Até já os vi com WC nos discos,... á malucos pra tudo! :D fazem tudo para tirar mais um bocadinho de rendimento! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL tipo tem a ver porque tipo quanto mais capacidade mais pucha pelo disco ou seja mais temperatura...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
LOL tipo tem a ver porque tipo quanto mais capacidade mais pucha pelo disco ou seja mais temperatura...

Lol... tu ja viste sequer um disco aberto? Parece q n fazes nenhuma ideia como ele funciona...

O q aqueçe é as rotações... n o facto de ele ser maior ou pequeno :s

----

d_pintassilgo: Sim eu sei... :) Eu tb tive para colocar... mas se colocasse era para ganhar qq coisita no desempenho não por q ele precisasse!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu avisei que de discos não era o maior mas por acaso isso disseram-me numa loja de informatica(Carlos Veloso Lda.)...LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qd ha lojas que cobram 200€ por ligar um cabo q estava mal ligado eu ja acredito em tudo! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora