• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

.EXO

Esconder controlos

13 mensagens neste tópico

Bem... eu queria criar uma aplicação mas preciso de umas ajudas.

Eu tenho o vb 2008 express e gostava de saber como se faz para quando se carrega num botão tudo o que esta na janela desaparecer e aparecer outras coisas.

Não sei se estão a perceber...

Desde já agradeço a ajuda.

EDIT: Titulo alterado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existem varias maneiras de fazer isso...

Podes abrir uma nova form... podes meter os controlos dentro de paineis ;)

Depende muito do teu objectivo :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A forma mais simples (parece-me) é teres dois ou mais paineis e depois quando carregas num botão, por exemplo, escondes um e mostras o outro. Um pouco o que o Hellblazer já disse.

PS: Coloca titulos sugestivos nas próximas questões, ok :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estou com o jpaulino.... sem dúvida, muito mais simples com painés

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes tentar fazer para quando carregares num botao, o que queres ficar enable=true e o que nao queres passar para false

Nao sei se resultada, apenas foi uma sugestao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e como se chama o código que faz esconder as forms?

desde já obrigado pela ajuda^^

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe alguma diferença entre form e panel?

é que eu estou a usar forms e no código no lugar de panel ponho form e dá na mesma...

outra coisa... quando eu carrego em seguinte a janela muda ligeiramente de sitio... não dá para por a janela a ficar sempre no mesmo sitio?

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nem me sabe responder ao que perguntei em cima?

gostava mesmo de saber^^

obrigado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nas propriedades da janela podes por sempre center to screen na posiçao.

Mas senao podes por

Form2.Show()
        Form2.Location = Me.Location

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi-te dada a sugestão dos panels, porque eles evitam que tenhas de mandar "esconder" cada elemento. VOu dar um exemplo teórico:

Tens os objectos A B C D E F e tens os panels panel1 e panel2. SUpoe que quando o programa arranca, só queres visíveis os objectos A B e C. Então, colocas os objectos dentro do panel1, e nas propriedades o panel1 defines como visible.

Para os restantes objectos, colocas no panel2, e nas propriedades do panel2, colocas visible como false.

Quando o teu programa tem de esconder os botoes que estavam disponiveis inicialmente, e apresentar os novos, basta trocares a ordem de visibilidade, ou seja, panel1 pssa a visible=false e panel2 passa a visible=true.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi-te dada a sugestão dos panels, porque eles evitam que tenhas de mandar "esconder" cada elemento. VOu dar um exemplo teórico:

Tens os objectos A B C D E F e tens os panels panel1 e panel2. SUpoe que quando o programa arranca, só queres visíveis os objectos A B e C. Então, colocas os objectos dentro do panel1, e nas propriedades o panel1 defines como visible.

Para os restantes objectos, colocas no panel2, e nas propriedades do panel2, colocas visible como false.

Quando o teu programa tem de esconder os botoes que estavam disponiveis inicialmente, e apresentar os novos, basta trocares a ordem de visibilidade, ou seja, panel1 pssa a visible=false e panel2 passa a visible=true.

Faço as palavras do softclean as minhas. Bem explicado Soft :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora