• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

got_r00t?

Texto para outra Txtbox

6 mensagens neste tópico

Boas,

E o seguinte, pretendo quando o utilizador tentar escrever numa determinada Txtbox, que isto faça focus noutra txtbox, mas que essa letra que ele tentou escrever na 1ª txtbox, antes de fazer o focus, apareça na outra... 

Não sei se me fiz entender...

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que tu queres é isto:

Com o evento on change na 1ª textbox, colocas o focus na 2ª e passas o texto da primeira para a segunda (nome_of_secondtxt.Text = nome_of_firsttxt.Text). Era isto que pretendias não era? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sempre que copias o valor, guardas o valor copiado para uma variável. Assim, depois, basta tirares ao texto da 1ª textbox a variável e o que ficar metes na 2ª. Agora, a função para eliminar já não sei. Se fosse em PHP até te dizia... ;)

Se não perceberes bem, diz que eu tento explicar melhor. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, isso dá, mas não posso estar a mexer no texto que esta na primeira txtbox.

por enquanto resolvi assim:

Private Sub sms_rec_txt_GotFocus(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles sms_rec_txt.GotFocus
        sms_rec_txt.ReadOnly = True
    End Sub

Private Sub sms_rec_txt_KeyUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyEventArgs) Handles sms_rec_txt.KeyUp
        sms_txt.Focus()
    End Sub

com o keyup, sempre consigo fazer ctrl+c/v, mas se escrever, a primeira letra nao vai logo aparecer na outra text

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem, isso dá, mas não posso estar a mexer no texto que esta na primeira txtbox.

E não mexias. O código com que trabalhavas ficaria guardado em variáveis para não teres de alterar o texto da textarea. :)

Sempre que copias o valor, guardas o valor copiado para uma variável.

Eu sempre falei em variáveis. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens uma variável, que de inicio tem o valor da 1º txt. Depois, quando o utilizador carregar nalguma tecla, se o focus estiver na 1ª txt, passas-lo para a 2ª txt e, ao texto da 1ª substituis pelo valor da variável.

Embora acho que há uma maneira mais simples, colocas a 1ª txt read-only. E, com o evento onchange, passas o focus para a segunda. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora