• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LittleJoe

Sector do hard disk danificado. E agora?

3 mensagens neste tópico

Olá outra vez!  :confused: Desta vez o problema que tenho é outro:

Tenho um problema no hard disk (disco rígido) do meu portátil.

O disco rígido do meu portátil tem 100 GB. Quando utilizei o HD Tune 2.55 para fazer um quick scan ao disco rígido, não surgiram nenhuns problemas. Todos os blocos (sectores?) (cada um com 38 MB) apareceram a verde (Ok). Mas quando fiz um scan completo, um dos blocos apareceu a vermelho (Damaged), portanto um dos blocos está danificado. Repeti o scan completo e deu o mesmo resultado.

As minhas dúvidas são as seguintes: O meu portátil tem 3 anos. Será isto o "normal" processo de envelhecimento do disco rígido? O bloco danificado tem apenas 38 MB, será que terei problemas com o disco a partir de agora, ou os danos são ainda insignificantes? Poderei continuar a fazer a desfragmentação do disco a partit de agora, sem ter problemas?

Agradecia muito que me esclarecessem as dúvidas.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode realmente ser um sinal de deterioração do disco. Aconselho-te a fazeres um backup de todos os dados importantes caso alguma coisa "menos boa" possa acontecer ao disco. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora