• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pebat

O truque do !0000

2 mensagens neste tópico

Circula na web uma mensagem que diz que você pode parar worms de e-mail colocando um registro chamado !0000 (ou !AAAA) na sua lista de contactos no Outlook Express ou outro programa de e-mail. O contacto não deve possuir um endereço de e-mail.

A mensagem explica que, fazendo isso, um worm de e-mail tentará enviar o vírus para o contacto !AAAA (que será listado em primeiro na lista) e vai falhar, pois não há um endereço de e-mail cadastrado. Com isso você poderia detectar que o worm está presente antes que ele se enviasse para os demais contactos.

Embora o truque seja capaz de funcionar contra worms de e-mail mais antigos (que ainda utilizavam o Outlook Express), ele não vai funcionar contra worms mais novos. Os worms mais novos não usam os e-mails de contactos no Outlook Express e sim endereços de e-mail encontrados no disco rígido dentro de arquivos DOC, TXT, HTML e outros.

Os worms são feitos dessa forma porque eles ainda podem funcionar em utilizadores de webmail (que não possuem contactos no Outlook Express) e também porque o worm será capaz de obter um número maior de endereços, já que arquivos HTML, como os presentes no cache do Internet Explorer, serão analisados. Esses arquivos possuem vários endereços de e-mail.

Os worms de e-mail actuais também possuem seu próprio código para enviar e-mail e não enviam as mensagens através do Outlook Express, fazendo com que seja impossível você detectar um worm simplesmente modificando as configurações do Outlook Express.

Em resumo, não tente registar o contacto !AAAA ou !0000 pensando que ele vai proteger você, seus amigos e colegas de trabalho contra worms de e-mail. O truque não funciona e vai apenas dar-lhe uma falsa sensação de segurança.

Fonte: Linha Defensiva

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora