• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Cleverson

Como criar INSERT INTO, de forma automática!

4 mensagens neste tópico

:)  Boa tarde!

Tenho uma dúvida ao que se refere a criar INSERT INTO de uma forma automática.

Pra quem já trabalhou com MySQl Sabe bem que uma ferramenta de gerar Backup da Base de dados utilizada apartir do MyAdmimPHP,  é possivel gerar a query  faz o create da Table se não existir e a mesma query é que contem os dados faz os inserts, ou seja é só correr a Query e viola, Cria e preenche a table tudo certinho.

No entanto estou agora tendo e trabalhar com MSSQL, e estou implementando novas Table que contem um punhado de dados, e fui criando e criando, e agora fui investigar como fazer as tais Query´s, e para minha surpresa não encontrei nada, sim é verdade que consigo criar as os Script´s dos procedimentos numa boa e até os Script´s para Create Table, no entando os dados pelo que vejo vou ter de criar manual mente os Insert´s em uma Sheet do excel.

Procurando agilizar o meu trabalho pergunto aos colegas aqui do Forum se algum bom samaritano e honorável Mancebo saberia dizer se existe algum software para o faze-lo, ou qual técnica utilizada para criar os Inserts de uma Forma mais rápida e eficiente?

Obrigado Peoples!

Vida Longa a Todos!! :biggrin:

CPS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é para bases de dados completas? se sim podes fazer backup numa maquina e restore noutra

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nop, já pensei nisso, mas a base é parcial, tb pensei em fazer um Exporte das tabelas da plataforma de desenvolvimento para a plataforma de funcionamento, mas a verdade que vou precisar documentar os insert´s e telos para constante aplicação!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom dia pessoal  :confused:

OLha venho aqui para informar que já consegui algo que resolva isto!

O Nome do Software é AdeptSQL Diff  em http://www.adeptsql.com/download.htm, recebi esta dica do sftware de um colega de trabalho que tb é frequntador do forum, dentro deste softaware poderá comparar objectos que sql conten e fazer update na base de dados diferente, e o software faz este update criando as query´s, e é ai que se pode ter acesso as query´s, bom olha para min foi o que era preciso, espero que isto ajude mais alguem!

Abraços e até logo!!!  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora