• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

haztik

[VB6] Utilitário para VB6

17 mensagens neste tópico

Viva,

deixo aqui o link para download deste utilitário para VB6. No fim de semana publico o código fonte (já cá esteve mas parece que se perdeu, entretanto melhorei-o e aqui está ele).

http://www.box.net/shared/9k9pzf9k9e

Source Code

SetupBuilder Assistant

SetupBuilder Assistant 0.2.29 é um pequeno utilitário para programadores VB5 e VB6 que queiram utilizar o InnoSetup como ferramenta de criação de Setups.

Basicamente, o SetupBuilder Assistant, analisa o ficheiro .VBP do projecto em VB6 e cria o script com todos os ficheiros necessários.

Tem  as seguintes  funcionalidades:

* Analisa o projecto VB e pesquisa os componentes de acordo com a a sua chave e não pelo nome (evita erros de versões, quando existem vários ficheiros com o mesmo nome e versões diferentes);

* Automaticamente cria o script para o InnoSetup;

* Cria backups do projecto (Apenas dos ficheiros essenciais - util para limpar pastas de projectos cheias de lixo :) );

* Adiciona rotinas de gestão de erros “error handling” em 3 níveis - Seguro, Silencioso e Básico;

* Remove rotinas de gestão de erros “error handling”;

* GUI para outras ferramentas (ex: UPX)

* Multi-lingua (basta colocar ficheiro xml com tradução)

* outras que não me lembro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
This Account Has Been Suspended.

Alguem que tenha feito download ?

Por favor que partilhe.. pois o site que tinha esta offline.

obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem que tenha feito download ?

Por favor que partilhe.. pois o site que tinha esta offline.

obrigado!

Também me dava algum jeito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpem lá...deixei de pagar o alojamento e ainda não tive tempo de mudar isso  :-[

está aqui um link que espero funcione mais tempo:

http://www.box.net/shared/9k9pzf9k9e

Sugestões, ajuda, criticas, questões etc são bem vindas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

NOTA Importante: Por motivos de tamanho do setup e possivelmente de licença de distribuição, não está incluido neste setup os vbruns e os dao para. É facil ver do que se trata ao analisar o script (.iss) criado, e fazer isso manualmente. se for preciso alguma coisa apitem. obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é suposto estar em 'projectos de programação'?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Desde já obrigado pelo post!

Mas diz-me uma coisa, como é que eu crio o setup? Eu abri o projecto através do programa, procurei todos os componentes e coloquei gerar setup script... e depois vou á pasta que ele criou "Auto setup" e abro o projectInnoSetup e corro o scrip e dá-me erro....

Alguem já consegui criar? Ou tenha alguma opinião como posso fazer isto?

Desde já o meu obrigado!

cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes dar-me o script do innosetup? O que é que deu erro? O setupbuilder ou o innosetup? Que erro? Eu já fiz muitos setups com isso :P (aliás, o proprio setup do programa foi feito assim)

se for falta de ficheiros, tens de criar a pasta com os vbruns do vb6 (não os coloquei no setup por causa do tamanho e por medo de infligir alguma regra de distribuição,) se for isso basta veres o script criado e colocar lá os ficheiros...fazes isso uma vez e nunca mais tens chatices :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes dar-me o script do innosetup? O que é que deu erro? O setupbuilder ou o innosetup? Que erro? Eu já fiz muitos setups com isso :P (aliás, o proprio setup do programa foi feito assim)

se for falta de ficheiros, tens de criar a pasta com os vbruns do vb6 (não os coloquei no setup por causa do tamanho e por medo de infligir alguma regra de distribuição,) se for isso basta veres o script criado e colocar lá os ficheiros...fazes isso uma vez e nunca mais tens chatices :D

O erro que dá é o seguinte:

errog.jpg

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, era o que te dizia no post anterior... tens de criar uma pasta vbfiles com os vbruns do vb6.

Precisas disto basicamente: http://support.microsoft.com/kb/290887

mas pelo pouco que consigo ver na imagem que postaste, não é apenas isso... acho que falat ai um passo qualquer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, era o que te dizia no post anterior... tens de criar uma pasta vbfiles com os vbruns do vb6.

Precisas disto basicamente: http://support.microsoft.com/kb/290887

mas pelo pouco que consigo ver na imagem que postaste, não é apenas isso... acho que falat ai um passo qualquer...

Bem eu criei a pasta vbfiles, quer dizer o programa que tu postaste criou automaticamente... copiei o exe da pagina da microsoft e extrai para a pasta vbfiles..

Ele tinha criado o script com este codigo que era onde se encontrava o erro:

[Files]

;Start Visual Basic

Source: vbfiles\stdole2.tlb;  DestDir: {sys}; OnlyBelowVersion: 0,6; Flags: restartreplace uninsneveruninstall sharedfile regtypelib

Source: vbfiles\msvbvm60.dll; DestDir: {sys}; OnlyBelowVersion: 0,6; Flags: restartreplace uninsneveruninstall sharedfile regserver

Source: vbfiles\oleaut32.dll; DestDir: {sys}; OnlyBelowVersion: 0,6; Flags: restartreplace uninsneveruninstall sharedfile regserver

Source: vbfiles\olepro32.dll; DestDir: {sys}; OnlyBelowVersion: 0,6; Flags: restartreplace uninsneveruninstall sharedfile regserver

Source: vbfiles\asycfilt.dll; DestDir: {sys}; OnlyBelowVersion: 0,6; Flags: restartreplace uninsneveruninstall sharedfile

Source: vbfiles\comcat.dll; DestDir: {sys}; OnlyBelowVersion: 0,6; Flags: restartreplace uninsneveruninstall sharedfile regserver

;End Visual Basic

Apaguei isto e coloquei o seguinte:

Source: vbfiles\vbrun60sp6.exe;  DestDir: {sys}; OnlyBelowVersion: 0,6; Flags: restartreplace uninsneveruninstall sharedfile regtypelib

Compilou tudo direitinho.... Eu neste momento não tenho mais nenhum computador aqui por perto  para testar, mas no meu instalou tudo direito!

Achas pode trazer problemas de eu ter alterado o codigo do script?

Obrigado pela disponibilidade e pelas informações que me tens fornecido!

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não...assim não vai funcionar...

o script está bem, no setup que fizeste dld é que não constam os ficheiros que descarregaste da microsoft.

faz o seguinte, descompacta esse ficheiro que descarregaste da microsoft para uma pasta (vbfiles por exemplo) e copias essa pasta para a pasta do projecto.

diz-me uma coisa, verificaste e as opções do programa? configuraste de acordo com as tuas preferências e de acordo com o projecto que estás a criar (por exemplo, imagina que usas base-de-dados em access, terias de por na linha dos ficheiros a inserir .mdb)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não...assim não vai funcionar...

o script está bem, no setup que fizeste dld é que não constam os ficheiros que descarregaste da microsoft.

faz o seguinte, descompacta esse ficheiro que descarregaste da microsoft para uma pasta (vbfiles por exemplo) e copias essa pasta para a pasta do projecto.

diz-me uma coisa, verificaste e as opções do programa? configuraste de acordo com as tuas preferências e de acordo com o projecto que estás a criar (por exemplo, imagina que usas base-de-dados em access, terias de por na linha dos ficheiros a inserir .mdb)

O problema é que o download que fiz do site da microsoft depois de extrair só tem aquele exe...

A minha base de dados é em Sql... utilizo o Mysql COnnector para fazer a ligação entre o vb e a base de dados!

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens o ficheiro : mcinnoconv.exe que é menos pesado e faz o mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Peço-vos ajuda visto que nesta zona de intalers e afins são certamente mais conhecedores que eu.

Em alguns 'install creators' podemos escolher o destino inicial de onde o projecto vai ser instalado. Mas por exemplo, para podermos mudar para outra pasta nem sei bem, pois vem do género: 'C:/#programafiles#'

Será que alhuém me pode ajudar a descobrir qual são os termos para que instales, supostamente apenas o LINK, na pasta "Arranque"?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Finalmente creio ter encontrado o source-code disto, pelo que vi ao abrir o .VBP com o notepad (não tenho VB6 instalado aqui) parece-me ser uma versão anterior ao Setup aqui disponibilizado, mas deve dar para fazer alguma coisa.

http://www.box.net/shared/uaeraplrks

Alguma duvida disponham.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

dos que fizeram download do source-code disto, alguém fez algum melhoramento?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora