• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KatriKa

loja online

10 mensagens neste tópico

hello!! :thumbsup:  Estou a desenvolver um site desde o seu design à programação. Estou a utilizar o flash e depois vou inbuti-lo em html...precisava de fazer uma loja online para livros onde o utilizador os possa adicionar ao carrinho de compras e por fim enviar o seu pedido. Como estou a fazer o site em flash queria saber se a loja tb poderia ser feita em flash ou qual a melhor ferramenta?? sinceramente não faço a minima ideia de como se faz uma loja online...sei cm fazer as tais caixas de imput e cm as enviar mas de resto.... :-[ 

preciso mesmo de orientação.. :wallbash: 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

é assim possível fazer em flash é... não tem nada de mais... em vez de utilizares uma variável session por exemplo, como o flash corre no cliente, podes utilizar um array com a lista de produtos e no final mostrar o array ao cliente e ele confirma se está tudo ok preenche o formulário e envia...

Agora podes utilizar outra linguagem para fazer a gestão da loja... é contigo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para armazenares os dados vais necessitar de ligar a uma base de dados.

Se não estou em erro o Flash liga a MySQL, que é sempre uma boa solução para implementações pequenas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim podes partir por aí na questão dos arrays...

Exemplificando...

var instructor:Array = new Array("Amano", "Sobral", "Venegas", "Polito", "Thomas", "Alvaro", "Zanuto", "Borali");

Como podes ver estamos a criar um array instructor com 8 registos dentro.

para chamares cada um deles podes fazer

trace(instructor[0])

Resultado:  "Amano"

for (var i=0;i<instructor.length;i++){
   trace(instructor[i]);
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:hmm:

Será que não me podes indicar um tutorial ou um link em que exemplifique como se faz uma loja online?!

Algo que me oriente mais é que ainda ando à nora... :bye2:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah assim de cabeça não conheço... transmiti o que tenho conhecimento e lógica de criação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aconcelho-te a usares uma linguagem "server side" para gerires a lógica de negócio e usares o flash somente para interacção com o utilizador.

O PHP poderá ser uma boa solução.

Mas se não sabes o que é um array aconcelho-te a estudares primeiro a linguagem de programação e começares com pequenas coisas antes de te aventurares numa loja online.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"concelho-te a estudares primeiro a linguagem de programação"

Obrigada  :)

é mesmo isso que ando a fazer! a tirar uma formação nessa área, afinal

saber so de design não chega  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora