• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

sergio3861

Dúvida Newsletter

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal...

Tenho uma dúvida e espero que alguém me possa ajudar. Criei um sistema de envio de newsletter que demorou muito tempo a implementar mas que ficou muito porreiro. Usa templates, envia emails HTML impecáveis e nunca envia como spam. Para ultrapassar as limitações de servidores partilhados tenho um cron job que envia 250 mails por hora, pois o cliente tem 15000 emails na base de dados. Tudo a funcionar, tudo muito bem, mas agora precisava de uma ajuda.

Como posso saber quem abriu a newsletter? É que alguns dos emails da base de dados são antigos, e podem até já não estar a ser usados e gostava de saber se há algum truque, dica, ou código PHP que permita saber quais as pessoas que abiram o email.

Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigada pela atenção.

P.S -> Se alguém estiver interessado no código deste modulo de newsletter que me diga que posso disponibilizar. Usei o PHPMailer-ML e editei-o todo. Vou fazer uma versão que possa disponibilizar, pois neste momento está muito configurada para o sistema de BackOffice que criei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é um bocado violação de privacidade. E a maneira que geralmente é utilizada é usar um ficheiro php que passas como imagem (usando header de imagem). Quando o cliente abre a newsletter, vai carregar o ficheiro, e sabes assim quem abriu.

Só funciona se o cliente permitir ver imagens.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, as técnicas que há e os objectivos que tens são comuns de spammers (não querendo, de qualquer forma, insinuar que sejas um).

Outra forma, pode passar por colocar tracking links nas eventuais hiperligações que tenhas na página. Mas ainda assim, só se o utilizador seguir o link que disponibilizaste.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigada pelas respostas... Também concordo que seja violação de privacidade, a ideia nem foi minha, mas sim do cliente... Mas acho que vou preferir não ter esta funcionalidade, até porque o meu objectivo era conseguir enviar as newsletters sem ser como spam. e estão personalizadas para cada cliente.

Obrigada pela ajuda e indicações pessoal.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora