• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

apache x caracteres

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal eu utilizo o apache2triad como servidor local para testes , mas sempre tive um problema com ele e nunca resolvi fui sempre adiando mas já se torna irritante, que é o problema de caracteres.. todas as páginas que eu visualize nele aparecem me assim "Compre créditos!" e assim sucessivamente em todas as palavras que tenham acento.. o que puderá ser sugestões?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de normalizar os dados.

É boa práctica (e importante) definir tabelas de caractéres para todas as páginas de um site, inclusive das tabelas das bases de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ou seja não é possível por o apache2triade a utilizar utf-8 ? é a codificação que utilizo nas minhas páginas, o mesmo acontece com o dreamweaver cs3 que utilizo, abro ficheiros por exemplo .php, altero e faço save e meto no meu servidor remoto (não local) e vejo  os caracteres todos lixados, para resolver isto abro um txt copio o codigo todo la para dentro e faço save com o codigo exactamente igual e meto no servidor e aparece com os caracteres perfeitos todos reconhecidos.. não percebo estas cenas no mínimo estranho , ja meti o meu DW com codificação utf-8 , e meto sempre os header com o mesmo..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que codificação é que o Dreamweaver usa quando grava os ficheiros?

Sempre usei o Notepad++ por isso não sei..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

supostamente devia utilizar a configuracao utf-8 unicode , foi assim que o configurei.. e nada : \

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Configura-o para gravá-los com codificação ANSI.

Quando falei de normalização de dados, estava a falar do charset em si da página, a.k.a., pelo header de Content-Type.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exacto, pois mas isso estão todas configuradas com header utf8 aliás tenho um htaccess que padroniza todas as páginas html,php,js para UTF8 automáticamente, mas como posso configurar o dreamweaver para ANSI? onde alterei para UNICODE foi em edit > preferences > New document e alterei para unicode lá, não tem é ANSI.. onde consigo essa configuração?

Cumps tks pela ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora