• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

buh

Criaçao de Portal - Duvida

4 mensagens neste tópico

Boa noite,

Ora é o seguinte, veio parar as minhas mãos um projecto que consiste em criar um portal departamental (eng. quimica) de um instituto politécnico. O objectivo principal seria criar algo que fosse visualmente atractivo, que permitisse mostrar e cativar os visitantes.

E depois surgiram montes de ideias tal como permitir que o responsável pelo site e os docentes, o pudessem administrar facilmente. (Com um pequeno backoffice portanto.)

Passa também por registo de utilizadores, atribuição de permissões dos utilizadores a lerem determinados conteúdos e muitas mais coisas que agora nem me lembro.

Até aqui tudo bem, o meu problema é que me deram hipótese de escolher a plataforma e a linguagem que eu achar melhor para executar o projecto. Já pensei em utilizar um CMS, tipo joomla, ou entao criar algo de raiz em ASP.Net  por exemplo (que na minha opinião é bastante acessível).

A minha duvida é se valera apena construir o site de raiz ou utilizar algum CMS.

Desde ja obrigado pelas repostas.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende dos requisitos.

Se encontrares um CMS que cumpra todos os requisitos, porque não?

Isto se fizeres um trabalho em condições, com uma theme criada por ti para o CMS e tudo bem integrado/configurado.

Não é instalar e está a andar, porque nesse caso..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim possivelmente até será isso que vou fazer, mas sinceramente o joomla parece-me demasiado complexo, eu ainda não mexi propriamente no código apenas instalei localmente e testei o backoffice, etc.. e achei pelo menos a parte do backoffice muito "pesada" para os docentes que vão trabalhar com ele, procurava algo mais simples. Por acaso não conheces outro CMS que seja igualmente seguro mas que seja mais simples? principalmente no backoffice.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Do tempo em que andava +- por dentro dos CMS, ficaram-me na memória o Drupal, XOOPS e PHP-Fusion.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora