• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mymind

ajuda a criar vectors em java

10 mensagens neste tópico

Boas

estou a tentar elaborar um programa em java que  imprima a média de uma sequência de valores, excluindo os valores máximo e mínimo.

comecei por criar um vector que gostaria que me guardasse 10 valores para depois trabalha los .......

package ProgramaçãoII;

import java.io.*;

public class Exercicio5 {

/**

* @param args

*/

public static void main(String[] args) {

InputStreamReader isr = new InputStreamReader(System.in);

BufferedReader Keyboard = new BufferedReader(isr);

int valores[] = new int [10];

int n;

for (int i =0 ; i<=10 ; i++){

System.out.println("Introduza os valores para preencher o vector");

String numeros = Keyboard.readLine();

n = Integer.parseInt(numeros);

}

}

os meus problemas são os seguintes : 1º Sou Nabo !!!!!! depois estou empancado porque não sei como passar os valores para dentro do vector para depois poder comparar os valores e determinaro mais alto e o mais baixo para que no fim possa somar os indices todos do vector numa variavel e subtrair os 2 indices (o mais baixo e o mais alto) e no fim dividir pelo numero de elementos menos 2 para que possa calcular a média!!!

:eek: :wallbash:

sou novo em java é um facto muito importante !!!

será que alguem me possa dar algumas dicas?????

obrigado....

mymind

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeira coisa a definir queres usar um Vector ou um array ?? É que são coisas bastante diferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olá:P

gostaria de saber as difrenças então

o array penso que será melhor então não??? :eek:

Obrigado.

my mind

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A diferença é que o Vector faz parte de API do Java é uma estrutura de dados dinâmica mais simples e rápida de usar.

Um array é um tipo primitivo de dados e estático, recomendo o Vector a questão é se o podes usar no trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas + uma vez

creio que não ha klk problema , até pk os critérios são meus ......

bem a este ponto eu já consegui penso eu passar os valores lidos para o vector....

int valores[] = new int [10];

for (int i =0 ; i<=10 ; i++){

System.out.println("Introduza os valores para preencher o vector");

int p;

String numeros = Keyboard.readLine();

p = Integer.parseInt(numeros);

valores  [ i ]   = p ;

agora a questão preende se pelo facto de como vou eu conseguir especificar as posições 1 2 3 4 5 5 6 ..... para as comparar com um ciclo if para denominar o maior e o menor ?????

uma outra questão e desculpa a minha ignorancia mas podes me explicar como se declara um array e um vector para que consiga ter uma noção melhor ....

e como se passa valores e se pedem valores em cada um deles

:cheesygrin: :eek:

sem ++

obrigado

my mind

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro isso não é 1 vector é um array lol xD

O vector é algo tipo

Vector <Integer> vet = new Vector<Integer>();

depois fazes vet.add(10) etc...

Para veres o maior fazes um ciclo semelhante a esse que percorre todo o array e vais ter uma variável onde vais guardar o maior tipo

int maior = valores[0]
for(int i = 0; i < 10; i++){
    if(maior < valores[i]){
        maior = valores[i];
    }
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

opa não leves a mal a minha ignorancia mas comecei a pouco tmp a começar com programação e tou verde que se farta.....

explica ,melhor uma cena ....

int maior = valores[0] aqui defines m uma variavel inteira e dps dizes que é a posição [0] do array?????? e se a primeira posição for a mais baixa ????

for(int i = 0; i < 10; i++){ // ciclo ..... tudo bem ....

if(maior < valores){    // if .....  ""maior"" que será o que??? que valor vai ter aqui esta variável????

maior = valores;

}

pergunto ??!! ele próprio vai correr o array através do indice e ele sabe qual é o maior ?????

desculpa a minha questão tlvz absurda mas ....

sem ++

my mind :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem ao fazeres int maior = valores[0], estás a dizer que na variavél "maior" vai ficar o valor que está na posição 0 do array.

Ups tá uma coisinha mal não é if(maior < valores) mas sim if(maior < valores) compara o maior com todas as posições do array, uma a uma pela indice.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yo..

Ups tá uma coisinha mal não é if(maior < valores) mas sim if(maior < valores) compara o maior com todas as posições do array, uma a uma pela indice.

men onde é que tá a difrença????? dasse até tou a esfregar os olhos.....

como é que dizes que é na posição [0] que está o maior se eu qd correr o programa vamos supor eu dou a seguinte entrada de numeros por exemplo

posição      0    1    2    3    4    5      6    7    8    9     

nº s        10      1      2    3    4    5    6    7  7    70

caso eu introduza por esta sequencia  o maior estará guardado na 10 posição right????

s ++

my mind

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas quem disse que o maior tava na zero lol bem o teu problema não é Java é mais logica lol

Guardas o valor da primeira posição numa variável e comprar esse valor com os valores de todas as outras posições se não encontrar nenhum maior então é esse o maior se encontrar então passa o encontrado a ser o maior !! Isto é logica pura não nada a ver com Java é assim em todas as linguagens, é uma algoritmo básico para encontrar o maior de uma lista de valores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora