• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Galhordas

[Resolvido] Como colocar uma lista de opções numa celula?

4 mensagens neste tópico

Boas, eu sou novo aqui e desde já peço desculpa se não estou a colocar este post no local mais apropriado.

Eu tenho uma tabela em feita em ecxel para gerir entradas e saidas de material, gastos e lucros, agora decidi melhora-la e uma das coisas que quero fazer, é nas células que é só preenchimento repetitivo queria colocar uma lista de opções com os dados possíveis a preencher nessa célula de maneira a que eu clique na seta da suposta célula e deslize a lista com "nomes" e eu possa escolher o "nome" pretendido com o rato.

Disseram-me que tinha que fazer uma listbox em vba, será que nao há nenhuma maneira mais simples de o fazer?

Agradecia se alguém me pudesse dar uma ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Não precisas de VBA para isso. Seleccionas as células que pretendes e vais ao menu Data - Validation. Depois na combo "Allow" escolhes uma lista e defines a source, ou seja, a lista de células que têm os valores que pretendem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigadíssimo, tanto tempo que perdi a tentar fazer isto, que agora depois de estar feito é tão simples, mas isto é mesmo assim depois de estar feito é sempre fácil.

mais uma vez obrigadinha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem que está a funcionar e era o que querias ... e pela maneira mais fácil :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora