• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

yekxmerr

Ajuda com "Loading" num formulario

5 mensagens neste tópico

Boas outra vez, tenho uma dúvida, a minha aplicação está muito lenta devido a base de dados ser grande, então gostaria de fazer o seguinte, quando abria o form, aquilo fazia pop-up de uma progress bar ( loading bar ) no ecrâ para carregar os dados todos direitinho.

Que sintaxe uso para isso =

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não entendo qual é o problema ... no evento show() colocas o teu código (que só vai iniciar quando o form estiver visivel) e depois onde achares necessário vais incrementando a progressbar.

Só tens de colocar um Application.DoEvents() depois de actualizares a progressbar, para conseguires ver a actualização.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Secalhar não me consegui exprimir muito bem, o que quero fazer é: Qnd clicko num butão para abrir o form aquilo faz pop-up a um painel ou o quer que seja com o progress bar lá dentro, e so no fim de estar a % a 100, é que aquilo abre o formulário.

Eu apenas não percebi como se faz para fazer o pop-up a progress bar antes de abrir o formulario, isto é, fazer pop-up a uma message box ou assim com o progress bar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para criares a pop-up tens de criar um novo form. No botão, no evento on click pões isto:

nome_do_form.ShowDialog()

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok muito obrigado pela ajuda, vou tentar e depois avizo qnd tiver resultados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora