• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rsmartins

Programa básico de cálculo de salários numa empresa!

6 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a tentar iniciar-me em c#! precisava de uma pequena ajuda para começar a desenvolver qualquer coisa! então cá vai a minha ideia:

Pensei num programa que pudesse ter como argumentos o nº de funcionários de uma determinada empresa, o mês e ano de cálculo do vencimento de cada funcionário.

as características principais do programa seriam:

Para cada funcionário da empresa deveria efectuar a leitura do nome e do valor bruto do salário mensal - respectivamente, correspondente a uma string e double.

Deveriam ser lidas tantas vezes quantas as passadas no parâmetro do número de funcionários.

O nome e o valor bruto do salário mensal devem ser lidos e colocados numa struct do funcionário.

Essa struct deverá ainda ter três outros campos para conter o resultado do cálculo do salário, ie. o valor liquido do mesmo, e os campos do mês e ano a que se refere.

O conjunto de todas as structs dos funcionários deve estar armazenado num array.

No final, deveria conseguir imprimir uma listagem dos salários liquidos e respectivo funcionário, o salário médio anual da empresa, o salário máximo da empresa e o salário mínimo praticado na empresa!

Será que alguém me poderia ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens duvidas onde ? Podes ser mais concreto no que pretendes ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha dúvida é basicamente como fazer este programa? nao sei sequer por onde começar! tenho apenas alguma noções de c++ e não consigo aplicá-las em c#.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A primeira coisa a fazeres é compreender o paradigma de objectos, depois aconselho-te a fazeres um tutorial de C#.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outro ponto por onde também poderás pegar é começar a pensar no modelo de dados.

Um tutorial de iniciação ao Visual Studio também poderá ser útil.

E como já foi dito um tutorial de C#.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim tal como dito anteriormente é a melhor maneira de começar.

Podes colocar aqui as duvidas mais concretas que é mais facil obteres ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora