• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kosta

PC pára sem explicação

14 mensagens neste tópico

Cerca de 1 em cada 4 vezes que ligo o pc, ele carrega o windows xp normalmente mas uns segundos depois de entrar no ambiente de trabalho, pára completamente, permitindo-me apenas mexer com o rato (só por uns minutos até congelar completamente), mas não respondendo a nenhum clique e nem me deixa sequer iniciar o gestor de tarefas ou encerrar.

Reparei num pormenor que não sei se é importante mas todo o ambiente de trabalho é carregado menos os ícones que aparecem no canto ao lado do relógio

Tentei formatá-lo mas o problema continua; com o pc-doctor corri testes ao disco rígido e ás memórias e parece estar tudo em ordem. A única alteração de harware que fiz recentemente foi muda a placa gráfica para uma ati4670 mas já lá vão uns meses e não me parece que seja esse o problema. Alguém tem ideias do que poderá ser ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a dizer limpar literalmente, certo ? Tipo o pó, ventoínhas e isso ?

É o que ia tentar a seguir mas não estou em casa e ainda não tive tempo para o fazer. Achas que isso pode de facto resolver a questão ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu irmão tinha esse problema. Resolveu-se depois de entrar em safe mode e desactivar o driver da placa gráfica. Deve ter sido alguma virose, mas não me dei ao trabalho de andar a verificar o software com minúcia, consome demasiado tempo. Ele disse que começou a acontecer desde que crashou a tentar aceder a um site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não acredito muito que seja problema de software, até porque formatei o pc e até corri antivirus e tudo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eexperimentei em safe mode e não crashou, mas assim que o reiniciei voltou-me a crashar 2 vezes seguidas ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, não sei se isto seria a causa do problema, mas depois da actualização do norton descobri este virus mas não consigo eliminá-lo ...

38552041.jpg

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apaguei os vírus mas os problemas persistiram e comecei a não conseguir correr programas, jogos e até a modificar alguns ficheiros; depois o ambiente de trabalho aparecia-me todo esquisito e comecei a desconfiar que era qualquer coisa com os drivers da gráfica. Decidi formatá-lo novamente, voltei a reinstalar os drivers e o problema (pelo menos para já) está resolvido.

Obrigado a todos pela ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Meu amigo, tive umas makinas que apresentaram esse tipo de problema....  por diversos motivos, então eu recomento o seguinte para vc, como um pacote completo.

Abra sua makina, retire o Pó, desmonte o cooler do processador e lubrifique, e tem a mais dolorosa troque a fonte de energia.

faça o processo de limpeza e lubrificação do cooler primeiro, e caso naum venha dar certo troque a fonte de alimentação.

creio que seu problema será resolvido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah....  caso naum queira perder seu processador e placa mae, faça o mais rapido possivel e pare de forçar com outras soluções.

Ps..  passe um Memtest tb....  antes de comprar nova fonte...  disponível em qualquer versão do linux...  o que seria bom carregar tb para ver se trava...(acredito que pelo descrito, ira travar tb)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O memtest para testar uma fonte?

memtest para testar a memória.....  o que pode ocorrer o prbl...  uma vez que jah tive casos desse tipo;;

faça antes de trocar a fonte....  apesar que uma fonte de energia naum eh cara.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora