• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Batista15

ChekBox

7 mensagens neste tópico

Boas Pessoal,

A minha duvida e o seguinte:

Tenho umas quantas checkboxs e queria saber se seria possível a partir de código adicionar mais uma checkbox a seguir das outras, e automaticamente inserir o campo no botão guardar. Fiz-me entender?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje é domingo e estou bem disposto, por isso não vou pedir para mostrares o codigo que ja fizeste ate agora para ultrapassares esse obstaculo. :D

No entanto, digo-te que um dos grandes prazeres de programar e exactamente a "luta" que se trava diariamente para ultrapassar obstaculos, e fazer "poesia funcional" ainda melhor.

'Adiciona uma checkbox logo abaixo da checkbox1
Dim newchk As New CheckBox
newchk.Location = New System.Drawing.Point(CheckBox1.Location.X, CheckBox1.Location.Y + CheckBox1.Height + 4)
newchk.Text = "New Checkbox"
Me.Controls.Add(newchk)

'Verifica as checkbox que o form tem e mostra uma mensagem com os valores das propriedades name,text e checked
Dim strRes As String = ""
For Each ctrlX As Control In Me.Controls
    If TypeOf ctrlX Is CheckBox Then
        Dim chkX As CheckBox = CType(ctrlX, CheckBox)
        strRes &= "Name: " & chkX.Name & " Text: " & chkX.Text & "Checked: " & chkX.Checked & vbCrLf
    End If
Next

MsgBox(strRes, MsgBoxStyle.OkOnly)

Espero que ajude :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje é domingo e estou bem disposto, por isso não vou pedir para mostrares o codigo que ja fizeste ate agora para ultrapassares esse obstaculo. :D

No entanto, digo-te que um dos grandes prazeres de programar e exactamente a "luta" que se trava diariamente para ultrapassar obstaculos, e fazer "poesia funcional" ainda melhor.

'Adiciona uma checkbox logo abaixo da checkbox1
Dim newchk As New CheckBox
newchk.Location = New System.Drawing.Point(CheckBox1.Location.X, CheckBox1.Location.Y + CheckBox1.Height + 4)
newchk.Text = "New Checkbox"
Me.Controls.Add(newchk)

'Verifica as checkbox que o form tem e mostra uma mensagem com os valores das propriedades name,text e checked
Dim strRes As String = ""
For Each ctrlX As Control In Me.Controls
    If TypeOf ctrlX Is CheckBox Then
        Dim chkX As CheckBox = CType(ctrlX, CheckBox)
        strRes &= "Name: " & chkX.Name & " Text: " & chkX.Text & "Checked: " & chkX.Checked & vbCrLf
    End If
Next

MsgBox(strRes, MsgBoxStyle.OkOnly)

Espero que ajude :)

Sim já ta! Mas como depois mudo o nome? só por código :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao criares o novo objecto defines o nome que queres dat ao objecto

logo a seguir a:

Dim newchk as new Checkbox

colocas:

newchk.name = "Nome que queres dar ao controlo"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao criares o novo objecto defines o nome que queres dat ao objecto

logo a seguir a:

Dim newchk as new Checkbox

colocas:

newchk.name = "Nome que queres dar ao controlo"

Depois eu tenho um botão guardar! Isso vai automaticamente para código para guardar na bd?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

..ou estou muito errado, ou tu querias mesmo era ter um botão em que carregavas e automáticamente a checkbox e criava esse campo novo na base de dados...será?

Possível...é... mas não me parece que se ponha a funcionar a este nivel, e em 10 minutos... pelo que tenho visto as vossas instruções de SQL são "nominais", e construídas à unha... aquilo que tu queres... é quase digno de um gerador de código...

Uma coisa é criar objectos em runtime, outra coisa completamente diferente será criar rotinas de manuseamento de dados com recurso a esses objectos criados...

Mas é só a minha opinião... haverá malta muito mais à frente, que te poderá elucidar melhor... só intervi, porque penso ter percebido a tua ideia.

Bom trabalho!!! já agora... com muito debugging...é uma boa metodologia de aprendizagem!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

..ou estou muito errado, ou tu querias mesmo era ter um botão em que carregavas e automáticamente a checkbox e criava esse campo novo na base de dados...será?

Possível...é... mas não me parece que se ponha a funcionar a este nivel, e em 10 minutos... pelo que tenho visto as vossas instruções de SQL são "nominais", e construídas à unha... aquilo que tu queres... é quase digno de um gerador de código...

Uma coisa é criar objectos em runtime, outra coisa completamente diferente será criar rotinas de manuseamento de dados com recurso a esses objectos criados...

Mas é só a minha opinião... haverá malta muito mais à frente, que te poderá elucidar melhor... só intervi, porque penso ter percebido a tua ideia.

Bom trabalho!!! já agora... com muito debugging...é uma boa metodologia de aprendizagem!!

Sim era mesmo isso! :D Deve e ser muitíssimo complicado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora