• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kornest

Ajuda PHP

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal, eu tou a fazer um site para a minha disciplina de projecto e precisava de algumas dicas de PHP.

Tambem gostava se alguem me puderia dizer como implementar no meu site um RSS Feed e como fazer uma area em que possa implementar o download de ficheiros.

Nao sei se me expliquem bem, mas gostaria que me ajudassem

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://pt.wikipedia.org/wiki/Feed

Se o site for dinâmico, terás de gerar o Feed dinamicamente, por exemplo crias um ficheiro chamado feed.php e lá geras o feed como XML. Senão, podes criar um ficheiro feed.rss e crias manualmente os items.

Quanto aos downloads, igual, se forem dinâmicos, tens de ter os ficheiros e aparecem os links na página de downloads. Senão, basta criares, em HTML, links para esses ficheiros e o visitante, ao clicar, aparecerá a janela de download automaticamente.

Mas tudo o que disseste é muito vago, dá mais pormenores sobre o projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O projecto basicamente e fazer um site para uma empresa real, neste caso de contabilidade e eles queriam uma area onde pudessem receber as noticias actualiazadas de outro site que eles visitam e tambem gostava de disponibilizar downloads de programas e simuladores para os visitantes utilizarem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora