• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Flavio_Flash

Base de Dados Actualizada via NET para vários utilizadores

4 mensagens neste tópico

Bom dia,

Devo dizer que pouco percebo de Access e muito menos de VB ou ASP.NET, etc. E por isso precisava de ajuda. Eu estou a tratar de realizar o Dia Aberto cá na minha faculdade (várias escolas vêm cá e andam a realizar um pedipaper por toda a faculdade) e decidimos criar um jogo estilo bolsa, isto é, transmitir as pontuações das equipas para uma sala onde se encontrarão os seus professores e poderão investir. Quanto à avaliação e tratamento de dados não tenho dúvidas (já tinha uma folha excel criada) no entanto tenho problemas quanto à transmissão de dados.

Mais concretamente:

- 6 postos de transmissão de dados

- 1 posto de recepção e visualização dos dados

Eu pensei em utilizar a nova funcionalidade da Microsoft o workspace.office.live.com, no entanto, não permite ter toda a gente ligada à mesma folha ao mesmo tempo com a função edição e isso eu precisava. Já pensei criar folhas distintas para os vários postos e depois ligá-los a uma única folha com hiperligações, no entanto também não sei saber.

Se alguém tiver uma ideia de como poderei ligar vários utilizadores a uma folha Excel ou criar uma Base de Dados e permitir vários utilizadores modificarem via Internet então que me ajude por favos.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O google docs permite-te criar uns formulários onde os resultados vão parar a uma folha de excel, acho que resolver perfeitamente o teu problema, google it

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado, pelo que estive a ler das funções do Google docs e penso que é realmente aquilo que preciso.

Vou tentar e ver se dá.

Posteriormente posto como correu.

Cumprimentos,

Flávio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou estou aqui a postar para dizer que resulta para o que eu quero e portanto está resolvida a minha dúvida.

Muito obrigado,

Flávio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora