• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pythonshell

Turbogears 2.0

4 mensagens neste tópico

Boas.

Já pesquisei na net e ainda não encontrei nada de maior valia para o que preciso, se calhar aqui exista alguém com maior capacidade de pesquisa e/ou melhor conhecimento na área do que eu.

Ora, o meu problema é o seguinte, estou a trabalhar com o Turbogears 2.0, já o instalei e está a trabalhar "localhost:8080", até aqui tudo bem. Agora vem os problemas:

1º - Tenho o Apache 2.2 instalado e queria "correr" a aplicação atrás do Turbogears.

2º - tenho um site em XHTML e queria coloca-lo online no TG2

3º - ja vi no site turbogears mas será que alguém tem ou saiba de algum site que melhor ensine a trabalhar com o TG2?

Desde já obrigado pela atenção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em tempos quanto andava à procura de uma framwork em python cheguei a considerar o turbo gears, desisti da ideia precisamente pela falta de documentação. Entretanto apareceram outras frameworks em python e algumas tornaram-se enormes em termos de popularidade como é o caso do django.

Neste momento não sei como está a documentação, pelos vistos não melhorou muito.

Quanto às tuas dúvidas...

1. Não percebo o que estás a dizer. Podes explicar melhor?

2. Bem... se tens um site estático não existe isso de 'coloca-lo no TG2', podes desenvolver uma aplicaçao em Turbo Gears e usares o layout/design html nos teus templates e transferir o teu conteudo de ficheiros para uma base de dados. Mas isso é um processo manual que envolve a escrita de uma aplicação. Não é uma coisa que se clique num botão e está a andar de mota.

3. Não sei sorry, talvez outra pessoa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde já obrigado pela atenção. Sei que tanto a linguagem como as ferramentas ainda não são muito "famosas", mas penso que tanto uma como a outra ainda têm muito para dar. A questão de escolher Turbogears para trabalhar, não é minha, mas sim dos meus superiores hierarquicos e como tal, devo aceitar e aprender a ferramenta o quanto antes.

Quanto á primeira pergunta ela tem a ver com proxys, no sentido que quando instalas o Apache o mesmo para visualizares se foi bem instalado fazes no browser "localhost" et voila. No Turbogears é mais ou menos parecido, quando tens o teu projecto funcional, para o visualizares fazes no browser "localhost:8080", a ideia é criar no apache um redirecionamento, ou seja, mais para a frente fazer 1 www.teste.com (ex:) e abrir a aplicação Turbogears. Era "simplesmente" isso :).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O python é bastante famoso hoje em dia.

Em relação à dúvida. Penso que estás a olhar para o problema de forma um pouco confusa. O turbogears necessita de um servidor web para ser utilizado. Não sei se já vem com um ou se tens que usar tu o que te der mais jetio ou que for possível. Provavelmente as duas arquitecturas são possíveis.

Mas se o problema é tirar apenas o ":8080" do url tens boa solução, configura o servidor do TG para escutar na porta 80 que é a porta por defeito. Claro que se tiveres o apache nessa porta tens que o desligar ou usar outra porta para o apache.

Se precisas mesmo do apache para outras coisas para alem da tua aplicação em TG, então tens que usar uma solução que funcione com o apache.

Eu perguntei ao google que receitas de deployment existem e ele devolveu-me isto:

http://turbogears.org/2.0/docs/main/Deployment.html#apache-deployment-options

Pena os links estarem quebrados (pelo menos eu não consigo aceder). Talvez se fizeres download da documentação. Se não conseguires encontrar esses documentos, considera enviar uma mensagem apra a mailling list to TG.

Infelizmente não sei para ajudar mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora