• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

eralha

Iniciante ajuda

10 mensagens neste tópico

Boas pessoal, precisava de umas dicas para me iniciar em python, as minhas dúvidas são:

- como compilar? (isto se for compilado)

- é preciso alguma framework (claro) e o melhor sitio para ter a ultima versão

- onde encontrar boa documentação dos metodos

- libraries de ajuda on que complementem as existentes.

- um bom pdf para iniciantes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal, precisava de umas dicas para me iniciar em python, as minhas dúvidas são:

R:não compila mas podes criar executaveis que trabalham sozinhos.

R:não!

R:A ultima ultima é a 3K que ninguem usa, por isso começa na 2.5 ou na ultima 2.6.

http://www.python.org/doc/

R:bibliotecas? o queres fazer? o python tem!

de warpers das APIs do GKT e QT até um modulo para "falar" com os servidores do eBay

R:Core Python Programming (talvez não)

há um livro em PT-PT na FCA.

Não te esqueças que o Google é teu amigo.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Livro PTPT da FCA é muito desactualizado. É melhor ele aprender por livros e tutoriais online.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

R:não compila mas podes criar executaveis que trabalham sozinhos.

R:não!

R:A ultima ultima é a 3K que ninguem usa, por isso começa na 2.5 ou na ultima 2.6.

http://www.python.org/doc/

R:bibliotecas? o queres fazer? o python tem!

de warpers das APIs do GKT e QT até um modulo para "falar" com os servidores do eBay

R:Core Python Programming (talvez não)

há um livro em PT-PT na FCA.

Não te esqueças que o Google é teu amigo.

cumps

eu sei que o google é meu amigo e muito :) mas queria ouvir opinião de quem ja sujou as mãos nisto e por onde cumessou. vou dar uma olhada assim que chegar a casa.

Já agora aconselham algum software em especial para escrever python? ou o notepad ++ faz o trabalho?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei que o google é meu amigo e muito :) mas queria ouvir opinião de quem ja sujou as mãos nisto e por onde cumessou. vou dar uma olhada assim que chegar a casa.

Já agora aconselham algum software em especial para escrever python? ou o notepad ++ faz o trabalho?

Eu ja utilizei quase todos os editores desde o Eclipse, passando pelo NetBeans ate ao SPE, e fiquei por enquanto no geany.

Mesmo em windows (o que e  raro) utilizo o geany mas o notepad++ e muito bom tambem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar o notepad++ (eu uso), mas tens que ter em atenção a identação do código, nisso o Python é "ranhoso", ou seja, define a tab dos espaços para 4, para que assim não te dê erros que nem fazes ideia de onde vêm.

Quanto a tutoriais, recomendo os do python.org/doc, se fores de leres livros o Python - Curso Completo de Pedro Morais e José Nuno Pires, da Editora FCA, se for para a net procura o tutorial que é "Dive into Python" - que vai desde o principiante até a um nível "expert".

Boa Sorte.

Qualquer duvida vem cá ao fórum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comecei pelos tutoriais da pàgina do Python.org e sempre que tenho uma duvida, vou ás páginas da documentacão oficial.

Precisas de um editor de texto normal para programar, mas o geany e o notepad++ são mais aconselhàveis. Também te aconselho, em Windows, o EditPad Pro, mesmo a versão Trial que é muito porreira e levezinha.

Compilar, não, a menos que o facas explicitamente :)

E comeca pelo 2.6. Não te aventures no 3.0. E de resto, qualquer dúvida, Google, ou nós estamos por cá para te ajudar!

Boa sorte!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:hmm:.......

Para "compilar" teus scripts em formato de executaveis (*.exe), tem que usar a lib, a py2exe (www.py2exe.org).

Documentação existe muitas, mas este AQUI é um excelente exemplo !

Para Editar meus softwares, eu uso e recomendo o SciTe, pois não existe melhor e mais leve, tanto é, que o mesmo é parte integrante do Portable Python, versão para PendDrive.

:ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comecei pelos tutoriais da pàgina do Python.org e sempre que tenho uma duvida, vou ás páginas da documentacão oficial.

Precisas de um editor de texto normal para programar, mas o geany e o notepad++ são mais aconselhàveis. Também te aconselho, em Windows, o EditPad Pro, mesmo a versão Trial que é muito porreira e levezinha.

Compilar, não, a menos que o facas explicitamente :)

E comeca pelo 2.6. Não te aventures no 3.0. E de resto, qualquer dúvida, Google, ou nós estamos por cá para te ajudar!

Boa sorte!

Estou a iniciar-me agora em python, aconcelhas isso por alguma razão em particular? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselho o quê em particular? ;)

O facto de ser 2.6 e não 3.0 é porque 3.0 ainda está muito verde. E nem todas as bibliotecas e módulos funcionam decentemente (ou de todo) nessa versão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora