• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DEMOz

[REVIEW] Cyber E Sport GamePWR 850W

2 mensagens neste tópico

Boas,

Deixo-vos aqui o review da recente GamePwr Cyber E Sport 850W!  :biggrin:

GamePwr é uma marca do fabricante Cyber E Sport que faz na sua maioria material para gaming. A fonte de alimentação GamePwr vem optimizada para o desempenho em jogos e oferece um pacote completo de características. Além disso, têm a certificação 80 Plus, que comprova a alta eficiência de todos os modelos. Ao comprar uma fonte de alimentação GamePWR PSU o consumidor pode apoiar a iniciativa jogador "verde" (Green Gamer Initiative). Basta registar este produto e estará a contribuir para a redução de emissões de gases de estufa. A Cyber Sport Pty. Ltd. contribuirá com $5 dólares em nome do consumidor, que pode assim desta forma obter os chamados "carbon credits", e assim contribuir para a protecção do meio ambiente. Os "carbon crédits" são créditos que a Cyber Sport oferece em valor (5 dólares australianos) à empresa CarbonPlanet.com para ajudar a combater o aquecimento global e irá utilizar as contribuições para plantar árvores e sua manutenção durante 100 anos. Esta review vem no seguimento da primeira review que fizemos ao modelo de 600W desta mesma gama de fontes de alimentação aqui neste artigo.

gamepwr850_6.JPG

gamepwr850_3.JPG

Produto: Fonte de Alimentação 850W

Marca: GAMEPWR

Fabricante: Cyber Sport Pty. Ltd.

Pagina Oficial do Produto: http://www.cyber-e-sport.com/gamepwr/

gamepwr850_7.JPG

gamepwr850_8.JPG

gamepwr850_11.JPG

gamepwr850_12.JPG

Focando-nos no produto em si, deparamos à primeira vista com uma caixa bastante robusta, e no seu interior todos os acessórios devidamente embalados individualmente. É de notar que existiu bastante cuidado no acondicionamento da própria fonte bem como de todos os acessórios, tal pode ser visto nas seguintes fotos.

gamepwr850_1.JPG

gamepwr850_16.JPG

Em relação a fonte propriamente dita, toda ela tem autocolantes do estilo "desportivo" e de lado tem o quadro das especificações e potencias, e algumas indicações importantes, tais como Active PFC (Power Factor Active). A Ventoinha é de 13,5 cm com leds azuis, infelizmente aqui temos o primeiro aspecto negativo a ventoinha não é tão silenciosa como se previa, e faz algum ruído. Podemos mesmo referir que no sistema com 3 fans de 120mm usado para os testes a ventoinha da GamePwr é a que se ouve mais chegando quase a cobrir as outras 3 em nível de ruído. Na grelha da ventoinha facilmente conseguimos observar os componentes no

interior da fonte, onde é visível os dissipadores que aparentam ser de cobre. Na parte de trás temos a habitual grelha em forma de favo.

gamepwr850_3.JPG

gamepwr850_2.JPG

Podemos observar na foto que mostra o quadro com as tensões e amperagens nas várias linhas que esta fonte tem especificações capazes de suportar um sistema de topo. Podemos realçar neste quadro como principais características os 62,5A combinados em 4 linhas de 12v, potencia máxima de 830W nas três linhas (3v,5v,12v) e uma regulação automática de tensão da rede entre os 100 e os 240VAC.

gamepwr850_4.JPG

gamepwr850_5.JPG

Podemos afirmar que é uma fonte de alimentação completamente modular. Ao separar os diversos componentes, podemos ver que alguns deles vão ao encontro do espírito "desportivo" tais como os parafusos do tipo Thumbscrews e as abraçadeiras de velcro. Todos os cabos vêm equipados com sleeve de bastante qualidade,  todas fichas de ligação são do tipo detachable ou seja estão equipadas com umas patilhas que se apertam para ser mais fácil retirar a ficha. Alguns dos conectores na fonte têm uma patilha que fixa a ficha ao conector de modo a não se soltar, os restantes que não tem essa patilha ficam muito bem conectados portanto não consideramos como ponto negativo. O cabo de alimentação da motherboard 20/24 pinos tem uma pequena ficha de 3 pinos que se liga a parte na fonte onde terá um sensor para protecção de possíveis picos de energia assegurando deste modo uma distribuição de energia sempre estável. De realçar também os cabos para alimentação PCI-e, que são de cor diferente (amarelo) e com etiqueta identificadora para evitar trocas.

gamepwr850_13.JPG

gamepwr850_14.JPG

gamepwr850_15.JPG

Vejamos então a lista de acessórios:

Tamanho da caixa de transporte:  25(L) x 31(W) x 10(H) cm

Tamanho da fonte de alimentação: 16(L) x 15(W) x 9(H) cm

O Pacote inclui:

1 x 850W GAMEPOWER PSU

1 x Manual do utilizador

1 x Cheque de $5 Dolares Australianos para a CARBON PLANET

Tipo de conectores "Detachable"

1 x Main power (20/24-Pin)

1 x +12V (8 Pin)

1 x +12V (4 Pin) 

7 x Peripheral (4 Pin) 

1 x FDD (4 pin) 

6 x SATA (5 pin) 

4 x PCI Express (6/8 pin)

gamepwr850_17.JPG

gamepwr850_18.JPG

gamepwr850_19.JPG

gamepwr850_20.JPG

Especificações:

* Cumpre com ATX 12V2.2 and EPS 12V

* SLI e Multi Core CPU ready

* Alteração de voltagem automática para 100-250 V Auto

* Circuito de Voltagem Independente : Mantém a voltagem e disponibilidade de potência mesmo debaixo de forte carga.

* Protecções: OV, UV, OP, SC e fusível de protecção entrada

* Ligações: 24-pin ATX, 4x PCI-E 6/8pin, 8-pin SSI/EPS, 7x HDD, 1x FDD, P4-power & 6x SATA .

* Quad +12V rails para suporte de gráficas de topo e sistemas pesados com uns massivos 40A (600W) e 52A (850W)

* PFC activo (PF>0.95) e eficiência de 80%.

* Regulação de voltagem até 5% para um desempenho estável.

* Gestão de cabos modular e ventoinha de 13.5cm (ball bearing)

* Acabamento em metal resistente a riscos

Review Completa Aqui

Fonte: Virtual Legion

PS.: Não sei ao certo se é permitido postar reviews, fala nas regras sobre tópicos com o intuito de comercializar, mas com um review apenas se mostra o que o "produto vale" e não incentivar alguem a comprar o mesmo...

Mas sim, se uma pessoa estiver enteressada em adquirir um produto as reviewa irão ajuda-lo a escolher.

Cumps :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E ruído, como é? É que hoje em dia a minha maior queixa em fotos é o dinheiro que custa uma que tenha ventoinhas minimamente silenciosas...

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora