• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nokPT

Instalação do nosso programa

9 mensagens neste tópico

Tenho o VB.NET 2008 Express.

Estou a acabar (espero) um programa que para o correcto funcionamento necessita de alguns ficheiros .ini e .xlt. Necessita também de umas dlls e de as registar (possivelmente).

Há medida que vou fazendo o código, também vou fazendo os vários ficheiros.

Já acrescentei os ficheiros necessários ao Resources

Para gerar o programa de instalação, dou a ordem Publish no VB.NET e gera o programa de instalação do meu programa só não é suficiente.

Quando corro o ficheiro de instalação, limita-se a ver se tenho todos os requisitos e a criar uma atalho para o programa no Menu Inicial (pelo menos parece-me que só faz isto)

Mas garantidamente não acrescenta os ficheiros extras necessários no programa de instalação.

Também necessito que registe uma dll, crie directorias e copie os ficheiro necessários para o bom funcionamento.

Como devo fazer isto? Tenho que criar outro programa para instalar este?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois um dos problemas é que só tenho o Express e o Express não tem essas opções  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema do INNO é que o programador pode não saber as dll necessária e associadas ao programa e pode intreferir no funcionamento correcto do programa......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu sei que dll's necessito para os meus programas....vocês não sabem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol....eu estou a falar de dummies na programação....tipo....á controlos do vs que são usados nos programas que até mesmo o programador não sabe que são precisos na instalação....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol....eu estou a falar de dummies na programação....tipo....á controlos do vs que são usados nos programas que até mesmo o programador não sabe que são precisos na instalação....

Vai a My Project - References Tab e vês os dll's que necessitas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema do INNO é que o programador pode não saber as dll necessária e associadas ao programa e pode intreferir no funcionamento correcto do programa......

Também não percebo esta afirmação ... peço desculpa por contradizer .. MAS isso NÂO é problema do INNO e sim da pessoa que o usa e não o saiba usar ...

Se quando um programador a desenvolver uma aplicação não sabe que recursos esta a usar , bem então talvez deveria optar por uma outra profissão ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora