• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

eralha

Testar algoritmo de cifra

7 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Recentemente intereseime por o desenvolvimento de algoritmos de segurança, nomeadamente cifras, dai ter desenvolvido um algoritmo em php, uma coisa muito simples. o que o algoritmo faz é agarrar num determinado caracter e actrescentar ao seu valor ASCII um valor polinomial e transforma-lo novamente em caracter, não até que ponto é seguro, se alguem estiver interesado em fazer uns testes que saiba mais da matéria que eu eu posso postar aqui o código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi. A que referes quando dizes acrescentar o seu valor ASCII um valor polinomial?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

caracter ((a) ASCII = 99 + polinómio) = caracter diferente de (a)... n sei se me expliquei bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois isso é similar à cifra de César. Terrivelmente insegura...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o processo é similar, acrescenter algo a um código ASCII, o truque reside no "algo" a acrescentar.

se tiveres a seguinte função

function calculate(iValor:Number):Number{

var hashCal:Number;

hashCal = iValor * 1 ^ 6 + iValor * 2 ^ 5 + iValor * 5 ^ 4 + iValor * 1 ^ 3 + iValor * 3 ^ 2 + 67;

return Math.round(hashCal);

}

e se fizeres calculate(randomKey+i+uKey); onde ( i ) é a posição em que estás na string o polinómio vai ser sempre diferente para cada posição e de acordo com uma chave.

a string: "aaaaaaaaaa"

cifrada: 111j120d117m112g122g121Q121H121V117Z120O29

o que achas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahh oky. Então é uma variante da cifra de vigenere, excepto que na vigenere a chave será cíclica, enquanto no teu caso não. Como se fosse com uma chave continua..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens uma chave continua que está na função de calculo, e tens uma chave de user input e ainda tens outra de valor aleatório para originar outputs diferentes em cada encriptação, esta ultima fica guardada nos ultimos bytes da string.

http://webitlabs.com/flashencoder/

neste endereço esta funcionar um flash com este metodo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora